terça-feira, 23 de agosto de 2016

Hora de Fecho: PJ já enviou brigada para ouvir testemunhas

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
DIPLOMACIA 
Uma brigada da Directoria de Lisboa da PJ falou com diversas testemunhas dos incidentes de Ponte de Sor que envolveram os filhos do embaixador do Iraque. A vítima deverá ser ouvida em breve.
Ruben Cavaco, jovem agredido pelos filhos do embaixador do Iraque, já saiu dos cuidados intensivos do Hospital de Santa Maria, avança a RTP.
O embaixador do Iraque em Lisboa foi chamado a Bagdade pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, avança a imprensa iraquiana. Em causa está a agressão pelos filhos do embaixador a jovem português.
Os jornais britânicos, árabes e norte-americanos já escreveram sobre o caso do rapaz agredido pelos filhos do embaixador do Iraque em Portugal. Todos comentam a imunidade diplomática dos jovens.
A suspeita já era antiga, e a descoberta de um pequeno cartão de registo nos arquivos de Berlim veio confirmá-la. Magda Goebbels, a mulher de um dos mais influentes líderes nazis, era judia.
Um plano para a defesa dos cidadãos está a ser preparado desde 2012 e será discutido esta quarta-feira. Cidadãos serão obrigados a guardar comida e água em casa para dez dias.
Na Antártida, onde está a maior concentração de gelo do planeta, estão a ser encontrados lagos que rapidamente drenam para o interior dos glaciares, comprometendo assim a sua estabilidade.
Um vídeo divulgado pela Associação Bombeiros Para Sempre, mostra o abastecimento de um Canadair com água no Rio Douro. As imagens captadas no interior da aeronave são de cortar a respiração.
A BBC pediu a 177 críticos que escolhessem os 100 melhores filmes do século XXI. O filme “Tabu”, do português Miguel Gomes, está entre os sleccionados, no lugar número 71.
As startups foram responsáveis por 18% de novo emprego entre 2007 e 2014, revela um novo estudo sobre o empreendedorismo em Portugal. E na liderança das pequenas empresas há cada vez mais mulheres.
Se passa muito tempo no carro, ponha em marcha um programa de treino. Siga, passo a passo, 14 exercícios propostos por especialistas em fitness e diga adeus a contracturas e a “vícios” de má postura. 
Opinião

Rui Ramos
Dizia-se que D. Maria Pia, quando estranhavam as suas extravagâncias, comentava sempre: “quem quer rainhas, paga-as”. As medalhas olímpicas são como as rainhas.

Laurinda Alves
Face aos trampolineiros, desonestos e gananciosos que abundam dentro e fora do país, a conclusão geral foi que aquele mecânico que se portara com rectidão podia ser ministro. Ou presidente de um banco

Paulo Trigo Pereira
Querer tirar dividendos políticos da situação económica de Portugal só pode resultar de miopia política. O crescimento económico é fraco há década e meia, não sendo por isso imputável a este governo.

José Conde Rodrigues
Os programas governamentais com ou sem fundos europeus, com ou sem capital de risco, com ou sem instrumentos de quase capital, são anunciados pela enésima vez sem que seja possível recorrer aos mesmos

Sofia Amaro
Não, o burkini não é um trapo anódino, mas sim um símbolo que faz parte da panaceia salafista. E não, não estamos a falar de medidas aleatórias tomadas em circunstâncias normais.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário