terça-feira, 23 de agosto de 2016

Filhos do embaixador do Iraque afirmaram não ter invocado imunidade diplomática

Os filhos do embaixador iraquiano suspeitos de agredirem um jovem em Ponte de Sor afirmaram hoje que colaboram com a polícia sem terem invocado imunidade diplomática e que permanecerão em Portugal até à resolução da questão.

"Não diria que estamos acima da lei, porque respeitamos todos os procedimentos policiais, ainda que não o tivéssemos de fazer, poderíamos ter invocado imunidade diplomática e não teríamos de responder a qualquer interrogatório ou investigação", sublinhou um dos filhos do embaixador iraquiano em entrevista à SIC.

Resultado de imagem para Filhos do embaixador do Iraque afirmaram não ter invocado imunidade diplomáticaNa quarta-feira, um jovem de 15 anos foi agredido em Ponte de Sor, distrito de Portalegre, e sofreu múltiplas fraturas, tendo sido transferido para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde se encontra internado em estado considerado grave.

"Queremos ver o Ruben [nome do jovem agredido] recuperar e pessoalmente a nossa família e a embaixada iraquiana rezamos todos pela sua recuperação. Até que a situação se resolva não vamos a lado nenhum", disse um dos irmãos na entrevista à SIC, a ser divulgada na terça-feira.

O jovem referiu também que o que aconteceu em Ponte de Sor "acontece todos os dias em Portugal".


RTP


Comentário: depois de aconselhados pelo advogado não se podia esperar outras declarações. Como a vítima está impossibilitada de falar dada à situação gravíssima em que se encontra, os efeitos sociais da violência praticada vai diminuindo.
Se se tratasse de um jovem de nacionalidade portuguesa, e a ocorrência tivesse ocorrido no Iraque podemos deduzir o que já teria sofrido.
Somos mesmo um Povo de brandos costumes e acolhedor, ou seja tolerantes… o ministro ontem, fugiu com o rabo à seringa, notou-se.

J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário