Paulo Azevedo afirmou na Operação Marquês que o GES tinha uma situação líquida perto do zero já em fevereiro de 2007 e que esse facto era do conhecimento generalizado da banca portuguesa.
Finanças justificam acesso do Fisco a todas as contas bancárias com compromissos internacionais entre Portugal e a União Europeia e EUA. Diploma será ajustado, mas sem pôr em causa solução de fundo.
Depois da desilusão com Pimenta, volta a reacender-se a esperança das medalhas: Emanuel Silva e João Ribeiro na final. Luciana Diniz também, mas na equitação. Falta Rui Bragança no taekwondo.
Rui Bragança quis ser nadador, mas a passagem pelas piscinas teve um final inesperado: era alérgico ao cloro. Virou-se para o taekwondo, sem imaginar que a modalidade o iria levar à glória.
A cavaleira portuguesagarantiu hoje um lugar na final da prova de saltos de obstáculos dos Jogos Olímpicos Rio2016, ao totalizar 13 pontos nas três rondas de qualificação.
O K2 1000 metros, composto pelos canoístas Emanuel Silva e João Ribeiro, apurou-se hoje para a final dos Jogos Olímpicos Rio2016, ao vencerem a sua meia-final.
Santiago Lange, o mais velho velejador em competição, ganhou o ouro em Nacra 17, com Cecília Carranza. A vitória chegou à 6ª participação olímpica, um ano depois de vencer um cancro do pulmão.
Nikki Hamblin e Abbey D'Agostino chocaram na semifinal dos 5 mil metros. Caíram, mas ajudaram-se a terminar a prova. Apesar dos tempos que fizeram o Comité Olímpico decidiu que passavam à final.
Antes de Biles nos maravilhar no tapete, as mulheres tiveram de se afirmar enquanto atletas. Veja as imagens das ginastas de 1908, as primeiras mulheres olímpicas. Mas ainda não para competir.
Um comboio embateu numa árvore perto da cidade de Montepellier, no sul de França. A queda da árvore deveu-se a uma tempestade que se abateu sob a região que provocou uma intensa queda de granizo.
O líder do Partido Popular, Mariano Rajoy, disse hoje que o Comité Executivo Nacional do partido o autorizou a negociar com Albert Rivera, do Ciudadanos, e assegurou que fará todos os possíveis para formar um governo.
Opinião
Luís Aguiar-Conraria
Para não imprimirem novos menus, muitos restaurantes limitaram-se a tapar 23% com um autocolante a dizer 13% de IVA. E nenhum preço mudou. Ou seja, são os “custos de menu” em que parecem ser pródigos.
Maria João Marques
Temos um governo socialista, inimigo da propriedade privada, pelo que a solução para os incêndios é encontrar uma manigância para expropriar os terrenos aos proprietários, dando-lhes uso comunitário.
Miguel Gouveia
A imposição de quotas para habitação em vez de “alojamento local" é um erro. Trata-se de uma medida com potencial para causar danos no sector da habitação. Na prática é um mini-congelamento das rendas
Maria João Avillez
O poder tem a obrigação de se fazer presente quando o povo sofre e a terra arde. Mas sentiu-se o atabalhoamento da ignorância na matéria e percebeu-se o recurso à trivialidade dos lugares comuns.
Laurinda Alves
De Arouca a São Pedro do Sul, do Gerês ao Funchal, somos tomados pelo pânico das chamas, mas também pela revolta contra um sistema que não trava a criminosa indústria do fogo.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Subscreva
as nossas Newsletters
Nenhum comentário:
Postar um comentário