quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Maior ponte transparente do mundo vai ser inaugurada

Tem 430 metros de extensão e está suspensa a 300 metros de altura.
A China inaugura no sábado uma ponte feita de vidro, com 430 metros de extensão e suspensa a 300 metros de altura – a maior do mundo segundo ambos os critérios – no grande desfiladeiro de Zhangjiajie.
O número de visitantes por dia está limitado a oito mil e o bilhete deve ser comprado com um dia de antecedência, segundo a agência oficial chinesa Xinhua.
A obra foi concluída em Dezembro. No mês passado, um camião de duas toneladas percorreu a ponte, de forma a provar a sua solidez, disse a agência.
Desenhada pelo arquiteto israelita Haim Dotan, que já desenhou o pavilhão de Israel para a exposição Xangai 2010, aquela estrutura devia ter sido concluída no final de 2015, mas as obras atrasaram-se devido às fortes chuvas que atingiram a região.
Zhangjiajie, uma área que reúne montanhas cársticas, tornou-se famosa por ter inspirado as montanhas ‘Aleluya’, do filme Avatar.
A construção deste género de ponte, que permite aos turistas apreciar a paisagem em todo o pormenor, tem-se multiplicado em parques e edifícios da China.
Em Outubro passado, os visitantes do parque de Yuntaishan apanharam um susto quando a ponte de vidro que atravessa o desfiladeiro com 1.000 metros de altura, começou a rachar.

"dinheirovivo"

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário