quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Hora de Fecho: Em direto/ Cristas oferece óculos e soro da verdade a Costa


Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Costa garante que solução para lesados do BES tem "risco diminuto". PSD confronta primeiro-ministro com a falta de transparência. Há troca de prendas no Parlamento. Siga ao minuto.
Reportagem no bairro mais árabe de Berlim. Um refugiado sírio comentou ao Observador: “Nem dá para acreditar que o terror de que fugi fez a mesma viagem que eu”.
Presidente da República concedeu seis indultos em 620 pedidos, por "razões humanitárias". Em 2015, Cavaco Silva tinha concedido três indultos, mas tinha recebido apenas 93 pedidos.
A dívida pública na ótica de Maastricht, a que conta para Bruxelas, desceu em outubro para 243.208 milhões de euros, menos 1.212 milhões de euros do que em setembro.
O presidente do PSD acusou o Governo de ter feito "uma encenação" ao anunciar uma solução para os lesados do BES e disse esperar que o primeiro-ministro explique no parlamento os possíveis riscos.
A polícia encontrou as impressões digitais do principal suspeito no camião usado durante o ataque ao Mercado de Natal de Berlim.
Donald Trump quer penalizar Pequim, mas isso pode ter consequências para a sua base eleitoral. A China, mais frágil, ameaça as empresas americanas. Quem tem mais a perder?
Filha de Saddam gostou de ver Trump a criticar a invasão do Iraque. Diz que o presidente eleito tem mais "sensibilidade política" que Bush e Obama. Vive em Amã e foi de lá que assistiu à morte do pai.
Donald Trump elegeu a republicana Kellyanne Conway para conselheira do Presidente. O anúncio acontece um dia depois da nomeação do anti-China Peter Navarro.
Nasceu algures entre 1975 e 2016? Uma revista britânica identificou as mulheres que revolucionaram a moda em cada destes anos. Procure aqui a sua data de nascimento e veja quem estava na berra.
Os ventos fortes condicionaram os voos do Aeroporto Internacional da Madeira. No entanto, um piloto tentou uma aterragem por três vezes, provocando o desmaio a uma passageira. 
Opinião

Timothy Garton Ash

Depois do atentado em Berlim, o desafio mais profundo é saber se a sociedade alemã tem força para viver de acordo com o ideal liberal. Se conseguir, estará a liderar a Europa pelo exemplo.


Helena Garrido

Para Portugal não enfrentar sérios problemas de financiamento das suas contas públicas é preciso que o crescimento seja mais elevado ainda antes de começarmos a sentir o peso dos juros mais altos. 


Paulo Tunhas

Não me lembro de nada que mostre tão bem como isto a total e grotesca ausência de meios intelectuais e morais para reagir ao terror em que boa parte da população europeia vive. “We are the children”. 


Francesco Castellaneta

O investimento levado a cabo pelas sociedades ainda é baixo. A participação internacional tem sido insignificante, sobretudo devido ao tamanho reduzido do mercado e às barreiras burocráticas.


José Manuel Fernandes

Como é possível prometer milhões aos "lesados do BES" sem dizer quem paga? E sem responder a perguntas? Ou que a realidade não existe e só conta a "narrativa"? Para a pós-verdade é preciso muita lata.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

_________________________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário