“Neste Natal ofereça e cumpra promessas”. É esta a campanha que a empresa Vive Fátima está a lançar na sua loja da Internet, vendendo a colocação de velas e a entrega de flores no Santuário de Nossa Senhora de Fátima e até o agendamento de missas.
Esta empresa com sede em Fátima é o grande destaque do Jornal de Notícias desta quarta-feira, por ter em marcha uma campanha de Natal que permite comprar “vouchers” de promessas para oferecer “algo que vá ao encontro do coração dos seus familiares”, destaca-se na loja da empresa.
Durante todo o ano, a Vive Fátima vende o serviço de cumprimento de promessas para aqueles que estão longe do Santuário de Nossa Senhora de Fátima.
“Está longe e tem uma promessa a Nossa Senhora para cumprir? Não se preocupe, o Vive Fátima cumpre por si.” Este é o lema de uma das actividades da empresa que se apresenta, no seu site, como tendo a missão de “levar Fátima aos quatro cantos do mundo” e de “contribuir para trazer mais pessoas a Fátima durante todo o ano”.
Entre os serviços oferecidos por esta empresa, estão o agendamento de missas na Paróquia de Fátima, por 6,15 euros, a colocação de velas por sete euros e a entrega de flores na Capelinha das Aparições por 56 euros, o preço do “Bouquet Fátima” que inclui 12 rosas brancas.
Tudo isto “com IVA incluído à taxa de 23%”, salienta-se na loja da Vive Fátima, onde se garante ainda o cumprimento das “promessas” “no prazo de um dia útil e em total solenidade e privacidade“.
Em declarações ao Jornal de Notícias, uma fonte da empresa destaca que está em causa apenas uma prática que é usual em vários Santuários existentes em outros países.
A Vive Fátima ainda nota na sua página da Internet que está “ao serviço da Fé” daqueles que contratam os seus serviços, realçando que detém “um canal de televisão online e futuramente no cabo” e que se dedica também à “realização de eventos” e à “divulgação de informação sobre os Caminhos de Fátima e sobre a cidade e a região”.
O Santuário de Fátima já veio a público salientar que não tem nada a ver com esta empresa, nem “com qualquer campanha desta natureza, seja por ocasião do Natal ou noutra circunstância”, e que “repudia veementemente este tipo de iniciativas”, revela o comunicado divulgado pela Ecclesia.
Na mesma nota aponta-se que o Santuário não se envolve “em acções de carácter comercial que pretendem garantir o cumprimento de promessas religiosas”.
SV, ZAP
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