quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Passageiros devem chegar ao aeroporto mais cedo e com bagagem de porão

A partir de sábado, há greve dos trabalhadores de 'handling'. A ANA pede a todos os passageiros que tentem chegar com maior antecedência aos aeroportos.Resultado de imagem para Passageiros devem chegar ao aeroporto mais cedo e com bagagem de porão
A ANA informou hoje que a greve dos trabalhadores do 'handling' e da segurança deverá causar constrangimentos nos aeroportos a partir de sábado e pediu aos passageiros para chegarem com antecedência e de preferência com bagagem de porão.
Em comunicado, a gestora dos aeroportos portugueses adverte que "é previsível que o processamento de passageiros nos aeroportos nacionais venha a sofrer constrangimentos", devido às greves convocadas para os dias 24, 27, 28, 29 e 30 de dezembro, recomendando que "durante os dias abrangidos pelos pré-avisos de greve, se apresentem no aeroporto respetivo com a devida antecedência e sigam as instruções transmitidas pela sua companhia aérea".
Na mesma nota, a ANA sugere aos passageiros que privilegiem a utilização de bagagem de porão, reduzindo o transporte de bagagem de cabine, "facilitando assim o processo de controlo de segurança de pessoas e bens".
As perturbações nos aeroportos nacionais podem começar já no sábado, dia 24 e véspera de Natal, com uma greve na Groundforce [empresa de 'handling'], convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC) em protesto contra a administração da empresa e "em defesa do Acordo de Empresa".
Ainda assim, é a partir de terça-feira, dia 27, que os impactos deverão ser maiores, devido às greves convocadas pelo Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA), que abrangem a Groundforce e a Portway, os dois principais operadores de 'handling' [assistência nos aeroportos] e também os trabalhadores da Prosegur e da Securitas, que são quem assegura o raio-x da bagagem de mão e o controlo dos passageiros e também dos trabalhadores do aeroporto.
Os trabalhadores dos aeroportos das empresas Prosegur e Securitas vão fazer três dias de greve, que começa na terça-feira, por ainda não haver acordo sobre o novo Contrato Coletivo de Trabalho. Na quarta-feira, é a vez dos trabalhadores da Groundforce e da Portway iniciarem um período de três dias de protesto.
Fonte: Lusa/TSF
Foto:  Impala
____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário