sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Trump diz que os EUA vão construir zonas seguras na Síria pagas por países do Golfo

Resultado de imagem para Trump diz que os EUA vão construir zonas seguras na Síria pagas por países do Golfo
O Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que quando chegar à Casa Branca vai construir zonas seguras na Síria para a população civil e que serão os países do Golfo Pérsico a financiá-las.
“Vou fazer com que os países do Golfo (Pérsico) nos deem muito dinheiro e vamos ajudar a construir zonas seguras na Síria para que toda a gente possa ter oportunidades”, disse Trump num evento da sua campanha de agradecimento realizado em Hershey (Pensilvânia).
O Presidente eleito afirmou que os Estados Unidos não têm dinheiro para construir essas zonas, já que têm uma dívida pública de 20 biliões de dólares, mas mostrou-se convencido de que as monarquias do Golfo Pérsico vão financiar a sua iniciativa.
“Quando vejo o que passa na Síria, é algo tão triste, tão triste, que temos de ajudar as pessoas”, disse o empresário nova-iorquino.
Apesar de falar da guerra na Síria, o Presidente eleito manteve-se em silêncio sobre a batalha de Alepo, onde as milícias aliadas dos Estados Unidos saíram derrotadas esta semana após a reconquista da cidade por parte das forças sírias de Bashar al-Asad.
Alepo tornou-se nos últimos meses um dos maiores focos de tensão entre Washington e Moscovo, que entrou em combate em apoio a Asad.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário