domingo, 19 de março de 2017

Esta pode ser uma segunda-feira caótica no aeroporto de Lisboa

Resultado de imagem para Esta pode ser uma segunda-feira caótica no aeroporto de Lisboa
Os trabalhadores do SEF têm um plenário marcado para as 6 da manhã, hora de maior movimento. As companhias aéreas antecipam o caos amanhã de manhã no aeroporto de Lisboa.
Paulo Geisler da RENA, a Associação Representativa das Companhias Aéreas, diz que o plenário decorre durante o período com mais chegadas ao aeroporto de Lisboa. "Vai provocar o caos no aeroporto". Paulo Geisler explica que as filas para entrar e sair do aeroporto de Lisboa, às vezes demoram duas horas. "Com a falta de recursos no SEF há dias em que os passageiros demoram duas horas para entrar em Portugal, estas companhias aéreas acabam por perder os passageiros o que afeta estas companhias e representa um custo".
Muitos passageiros perdem os voos de ligação, devido às longas filas de espera para entrar ou sair de Portugal. Atrasos que saem caro às companhias. "Têm que indemnizar e arranjar outra forma de colocar o passageiro no seu destino, muitas vezes ainda tem que pagar a estadia em Lisboa. São custos enormes para as companhias pela simples falta de recursos humanos no SEF. É incompreensível".
O Sindicato dos Inspetores do SEF admite que há falta de pessoal no aeroporto de Lisboa, um problema que só se resolve com a abertura de um concurso externo, diz o presidente Acácio Pereira.
"A solução passa não por escravizar as pessoas, mas pela abertura de um concurso externo para a a admissão de inspetores. Chegou o momento de dizer basta, as admissões tem que ser feitas de forma estruturada e adequada às necessidade do país".
É isso mesmo que o sindicato dos Inspetores do SEF vai pedir à ministra da Administração Interna durante a reunião de amanhã. Acácio Pereira diz que os trabalhadores recebem queixas dos operadores turísticos, mas garante que a responsabilidade está do lado do poder político. "Os políticos deviam ter previsto esta situação, é fácil atribuir responsabilidades aos funcionários mas os decisores políticos é que deviam ter visto já há muito quais as necessidades dos país".
Os trabalhadores do SEF têm um plenário marcado para segunda-feira, às 6 da manhã. O sindicato dos Inspetores do SEF reúne com a ministra da Administração Interna às 11h.
Fonte: TSF
Foto: Rui Oliveira / Global Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário