domingo, 19 de março de 2017

Hora de Fecho: Quer um casamento louco? Eles organizam-no

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Saltar de uma falésia, marcar o amor numa parede de Lisboa, dizer o sim na Quinta da Regaleira. Dois wedding planners contam como se organizam casamentos de sonho que recebem prémios internacionais.
Uma explosão atingiu este sábado um bairro "português" em Bruxelas. Há registo de vários feridos.
Chamava-se Ziyed B, tinha 39 anos e as autoridades já o tinham identificado como "radical islâmico". Natural de Paris, causou o pânico no aeroporto de Orly este sábado. Foi abatido pelas autoridades.
Os cerca de 200 passageiros afetados pelo cancelamento dos voos TAP com destino ao aeroporto de Paris-Orly vão viajar ainda hoje.
Um homem foi abatido no aeroporto de Orly, em Paris, depois de tirar arma a uma militar. Autoridades suspeitam que era "radical islâmico". Terminal Oeste já foi reaberto e tráfego está a ser retomado.
"Bebés Brilhantes" é um novo livro que pretende mostrar como estimular a inteligência antes dos 3 anos. Esta é a pré-publicação do capítulo "A verdade do cérebro: 5 dicas que os pais devem conhecer".
"Madoff andou 8 anos a ser investigado, é preciso que se tenha esta ideia", disse a PGR, justificando os prazos longos praticados na justiça portuguesa. Pode comparar-se este caso com o de Sócrates?
O antigo primeiro-ministro foi hoje recebido por cerca de 20 estudantes com insultos e protestos contra a passagem da Universidade de Coimbra a fundação. Estudantes responabilizam ex-governante.
Dados do FMI mostram aumento de transferências de capitais portugueses em períodos que antecederam as resoluções do BES e do Banif.
"A Turquia está hoje mais longe do que nunca de ser membro da União Europeia ", disse em entrevista o ministro dos Negócios Estrangeiros alemão, Sigmar Gabriel.
A declaração final da reunião de ministros das Finanças do G20 exclui a tradicional condenação ao protecionismo económico e o apoio ao Acordo de Paris sobre o clima. Influência de Donald Trump. 
Opinião

Alberto Gonçalves
O comentador de “direita” é o proverbial idiota útil. Útil para a esquerda no poder, que assim finge velar pela liberdade de expressão. Útil para os “media” avençados, que assim fingem “pluralismo”.

Ruth Manus
O pai distante não precisa ser um pai ausente. Há inúmeros pais que se fazem presentes onde quer que nós estejamos. Há inúmeros pais que, mesmo quando morrem não deixam seus filhos sozinhos. 

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Nestes tempos, em que é comum insultar quantos não militam no mesmo partido, ou não professam a mesma fé, é urgente recordar exemplos de respeito na diversidade das convicções políticas e religiosas.

Rui Ramos
Na Holanda, a história do populismo é mais complicada: o regime europeísta deixou a “extrema-direita” usurpar o papel de defensora da tradição nacional de liberdade e de tolerância. 

João Pires da Cruz
Quando a regulação bancária produziu uma regra impondo um rácio de capital mínimo aos bancos, fez exatamente a mesma coisa que a lei dos troncos. E vai cortando troncos até que a árvore morra por fim.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário