domingo, 19 de março de 2017

UMA DUPLA MUITO SAUDÁVEL

A mistura de mel e canela, uma planta com várias propriedades medicinais. Poucos sabem que a canela tem seus efeitos potencializados quando se junta com o mel. Pois é...

É isso mesmo, mel e canela em pó juntos formam um potente remédio natural, simples e eficiente, com amplo uso terapêutico.
O mel e a canela são usados como conservantes naturais desde os tempos bíblicos, porque impedem a proliferação de fungos e bactérias, graças ao óleo essencial de canela, e a uma enzima que gera peróxido de hidrogênio, encontrada no mel. Esta mistura é eficiente para:
Dores de estômago: A mistura de mel e canela trata problemas de úlcera.
Imunidade: O uso regular da mistura combate e protege contra vírus e bactérias nocivas. O corpo torna-se naturalmente mais resistente.
Doenças cardíaca: Misture canela e mel numa tigela para formar uma pasta.
Passe a pasta sobre uma fatia de pão de trigo integral. O seu café da manhã está pronto. Receita que protege de colesterol alto e ataque cardíaco.
Artrite: Misture duas colheres (sopa) de mel com uma colher de canela em pó num copo de água morna.Beba essa mistura regularmente pela manhã e à noite. Isso tratará  sua artrite crônica.
Colesterol: misture duas colheres (sopa) de mel e três colheres (chá) de canela numa xícara de chá quente.Beba a mistura e garanta a redução do colesterol em pouco tempo.
Infecção da vesícula biliar: Misture duas colheres (sopa) de canela em pó com uma colher (chá) de mel.Tome regularmente para manter o bom funcionamento da vesícula biliar.
Gripe: Nas dificuldades para respirar ou com muita tosse, misture uma colher (sopa) de mel com 1/4 colher (sopa) de canela em pó e consuma nos próximos 3 dias.
Infertilidade: Antigamente as pessoas tinham o costume de consumir duas colheres (sopa) de mel antes de ir para cama, afim de tratar a infertilidade masculina.
Povos asiáticos descobriram que esfregar um pouco de canela com meia colher (chá) de mel na gengiva, durante o dia, faz com que o corpo absorve as propriedades terapêuticas e garanta a fertilidade feminina.
Gripe: Mel e canela contém ingredientes que destroem os vírus, impedindo a gripe.
Infecções da pele: Aplique a mistura da canela com mel na área a ser tratada e deixe agindo por 30 minutos. Depois lave com água morna.
Indigestão: Misture canela em pó com duas colheres (sopa) de mel e consuma antes das refeições principais. Esta prática evita o desconforto.
Fadiga: Misture meia colher (sopa) de mel com meia colher (chá) de canela num copo de água. Beba a mistura quando se sentir cansado.
Picada de inseto: Misture uma colher (chá) de canela em pó numa colher (sopa) de mel em duas colheres (sopa) de água e aplique sobre a área afetada. Isso aliviará a dor e a coceira em poucos minutos.
Perda de peso: Misture duas colheres (sopa) de canela com uma (chá) de mel num copo de água morna e beba pela manhã, meia hora antes do café da manhã.
A canela acelera o metabolismo. Isso faz emagrecer!
Halitose: Lave a boca com uma colher (chá) de mel e canela pela manhã. Isso deixará seu hálito refrescante.
Acne: Prepare uma pasta misturando mel e canela em pó, depois aplique sobre as espinhas e acnes. Faça isso na hora de dormir, e lave no outro dia pela manhã.
Dor de dente: Faça sua própria pasta misturando uma colher (chá) de canela em pó com 5 colheres (chá) de mel. Passe a mistura três vezes ao dia, nos dentes doloridos.
Queda de cabelo: Misture uma colher (sopa) de mel, uma colher (sopa) de azeite e uma colher (chá) de canela em pó. Esta pasta é perfeita para passar no couro cabeludo e evitar a queda dos fios. Deixe agir por 15 minutos e lave o cabelo.
Vida Longa: Esta combinação previne vários problemas de saúde.
Misture 4  colheres (sopa) de mel com uma colheres (sopa) de canela em 3 xícaras de água. Leve a mistura para o fogo e deixe ferver. Espere esfriar e beba.
Câncer: Use uma colher (sopa) de mel com uma colher (sopa) de canela em pó todas as amanhã. Esta mistura ajuda na prevenção e no combate ao câncer de estômago.
 A canela aumenta a pressão. Hipertensos devem evitar o consumo de canela.
Se você é diabético, dispense o mel e use apenas a canela.

João Antonio Pagliosa
Curitiba, 19 de março de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário