domingo, 12 de março de 2017

Manhã de sábado: Núncio foi advogado da Petróleos da Venezuela

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
Polémica das offshores: Paulo Núncio foi advogado, durante três anos, da petrolífera estatal venezuelana, que enviou parte significativa dos 7,8 mil milhões para o Panamá, via BES.
Através da impressão em 3D é possível criar próteses de membros: mais rápidas de fabricar, mais baratas e melhores. É uma mudança que pode transformar a vida de milhões de pessoas, conta Ian Birrel.
Catarina Martins deu o exemplo de Paulo Núncio para denunciar "a porta giratória entre o poder político e o poder económico" que tem sido a responsável pelo "assalto à riqueza" do país.
Os paraísos fiscais preferidos. Quando foram feitas e comunicadas as operações que ficaram de fora do radar do fisco. Que entidades transferem mais para offshores.
O ex-primeiro-ministro vai ser ouvido uma última vez antes de ser acusado dos três crimes, segundo o Expresso. Sócrates vai ser confrontado com as suspeitas relacionadas com os negócios da PT
Em comunicado, os advogados João Araújo e Pedro Delille garantem que as relações de José Sócrates com Salgado, Granadeiro e Bava "sempre se limitaram ao plano institucional".
Donald Trump passou a aceitar os números oficiais, que antes desvalorizava como "falsos", à medida que procura capitalizar as recentes notícias sobre o mercado de trabalho dos EUA.
O procurador-geral norte-americano, Jeff Sessions, pediu a demissão de 46 procuradores federais que foram nomeados durante a anterior administração.
O ex-conselheiro para a Segurança Nacional dos EUA, Michael Flynn, foi pago para para representar os interesses da Turquia durante a campanha de Trump.
Como hoje é dia 10, o "Questões do Forno Interno" sente-se no dever de homenagear Paulo Futre. Se uma imagem vale mais de mil palavras, imagine lá dez fotografias comentadas pelo próprio.
Foi em Arouca, o clube do presidente Carlos Pinho e do diretor Joel Pinho, que Casillas voltou a secar o ataque contrário - e, com isso, ainda conseguiu bater um recorde da carreira aos 35 anos... 
Opinião

Alberto Gonçalves
A cada mentira, segue-se a impunidade, a cada impunidade segue-se um novo avanço no controlo de um país apático. A “tenebrosa máquina de propaganda” não é particularmente sofisticada. Mas é suficiente

Jean-Claude Juncker
Muito em breve, um procurador da UE independente poderá investigar certos processos transnacionais e intentar ações judiciais contra os criminosos diretamente junto dos tribunais nacionais.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Uma conclusão inquietante: em pleno Estado Novo, o Dr. Álvaro Cunhal foi melhor tratado pela Universidade de Lisboa do que, em democracia, o Dr. Jaime Nogueira Pinto pela Universidade Nova.

Rui Ramos
António Costa aceitou a tutela europeia, a influência comunista e a presidencialização do regime, porque este é um governo fraco, com um primeiro-ministro derrotado em eleições e dependente do BCE

Helena Garrido
Ter derrubado o muro que impedia a participação dos partidos de esquerda na governação só será uma vitória se Costa não arrastar todos os outros poderes que impedem o exercício do poder sem escrutínio

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário