domingo, 12 de março de 2017

Menor de Ponte de Lima resgatada deu pistas à PJ através do Facebook

Resultado de imagem para Menor de Ponte de Lima resgatada deu pistas à PJ através do FacebookA menor de Ponte de Lima que estava desaparecida há uma semana já foi resgatada e encontra-se bem de saúde.
Ao que o JN confirmou junto de fonte da Polícia Judiciária, foi a divisão de Braga que conduziu a investigação e encontrou Mariana Leirinha, de 13 anos, esta sexta-feira, em Vigia, Vagos.
A PJ deteve também um homem de 24 anos, o alegado raptor. Em comunicado, esclarece que "a menor encontrava-se no interior de uma residência, na zona de Aveiro, acompanhada por um homem de 24 anos, sem ocupação profissional e amplamente referenciado pela prática de crimes de natureza sexual envolvendo menores de idade", tendo sido detido.
Mariana deu as indicações
A mãe de Mariana Leirinha e alguns amigos da família deslocaram-se na noite de quinta-feira até Vagos, depois de terem estado a falar através do Facebook com a menor, tendo sido ela a dar-lhes indicações que ajudaram a descobrir seu paradeiro.
De acordo com um dos amigos da família que está a acompanhar o caso desde o início, as informações que Mariana facultou foram passadas à Polícia Judiciária, ajudando ao seu resgate.
Fonte policial disse ao JN que Mariana Leirinha está bem de saúde e já foi entregue à família. O alegado raptor tê-la-á seduzido na rede social Facebook, e convencido a ir ter com ele, tendo-a depois levado para a sua casa, em Ílhavo.
A sua localização foi conseguida pela Polícia através de um sistema de georreferenciação de telemóveis, já que, quando saiu de casa com a mochila da escola levou um telemóvel.
Suspeito indiciado por rapto
O aliciador, que já tentara situações semelhantes nas redes sociais, ocultando a sua verdadeira idade, não tem, no entanto, cadastro judicial.
O suspeito, residente na zona onde a menor foi localizada, "encontra-se indiciado pela prática de, pelo menos, um crime de rapto agravado" e vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
No passado sábado, a GNR tinha conseguido localizar na zona de Aveiro/Vagos o sinal do telemóvel da adolescente de 13 anos.
De acordo com fonte do Comando Nacional da GNR, a adolescente, residente na freguesia de Beiral do Lima, no dia em que desapareceu, 3 de março, tinha apanhado "o autocarro dos transportes escolares para ir para as aulas mas não se apresentou na escola".
Fonte: Jornal de Notícias
Fonte foto: Jornal O Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário