domingo, 12 de março de 2017

“Marcelo quer ‘estar em todas’, mas não deve patrocinar partidos”

Resultado de imagem para “Marcelo quer ‘estar em todas’, mas não deve patrocinar partidos”Vital Moreira, como já vem sendo hábito, manifestou-se sobre a atuação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Mais concretamente sobre "O que o Presidente não deve fazer".

Partindo de uma notícia do Público onde é dito que Marcelo Rebelo de Sousa vai "patrocinar" uma conferência organizada por uma nova tendência interna do CDS, Vital Moreira tece, uma vez mais, críticas ao Presidente no blog Causa Nossa.
"Não me parece, porém, que na função presidencial, por mais ampla que seja entendida, caiba o 'alto patrocínio' de organizações ou de eventos partidários", começa por escrever o jurista, considerando que o dito 'patrocínio' será sempre interpretado como apoio ou "benção presidencial".
Resultado de imagem para “Marcelo quer ‘estar em todas’, mas não deve patrocinar partidos”
Vital Moreira defende que o Presidente da República, sendo o "Presidente de todos os portugueses", deve estar "acima dos partidos e não privilegiar nem patrocinar nenhum deles, muito menos nenhuma tendência dentro deles", ajuiza.
O constitucionalista sublinha que "não vem mal ao mundo" Marcelo querer "estar em todas". Contudo, "entrar dentro dos partidos não deveria contar-se entre os seus destinos elegíveis", finaliza.
Fonte: Notícias ao minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário