quinta-feira, 27 de abril de 2017

APASCENTAR AS OVELHAS


O livro de Ezequiel, capítulo 34, é uma extraordinária lição para os pastores de nossas Igrejas. Deus deixa muito claro que pastores precisam cuidar do rebanho, precisam apascentar cada ovelha que está sob sua tutela.
Estou evidenciando isso porque é comum percebermos pastores preocupados com um monte de coisas, porém absolutamente nada preocupados em cuidar das pessoas que precisam cuidar. E o texto mencionado enfatiza que o pastor precisa fortalecer a ovelha fraca, curar a ovelha doente, trazer de volta a ovelha desgarrada, buscar a ovelha perdida.
Cuidar das pessoas como joias preciosas de Deus é o dever primeiro de cada pastor... Porque as pessoas são fracas e se deixam arrastar com certa facilidade pelas coisas desse mundo... Os prazeres da carne são difíceis de negar se não houver muita fé e muita oração na vida do cristão... E o pastor precisa conhecer bem a sua ovelha, se quiser apascenta-la com competência.
O pastor só conhecerá bem a sua ovelha se ela estiver inserida na Igreja. Inserida e com participação ativa, fazendo de fato, parte do corpo da Igreja.
Em Hebreus 13:17, lemos: “Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isso com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros.” Consoante a este versículo quero deixar claro a meus leitores que eu aprendi a obedecer a minha liderança espiritual... E, ganho muito com isso... Entendi que é sábio obedecer!
Em Efésios 4: 10 a 13, Paulo nos fala a respeito do santo ministério e do serviço dos santos. E foi o próprio Jesus Cristo que concedeu os dons, uns para profetas, outros para evangelistas, outros para apóstolos, outros para pastores, e outros para mestres.
Dons diferentes para pessoas diferentes, porque é através do desempenho deles que alcançaremos a plena edificação do corpo de Cristo.
Só cristãos autênticos e de princípios bíblicos consolidados, farão uma Igreja agradável a Deus! Ou seja, a Igreja necessita pessoas com dons diversos, para que o Ministério seja apto e conduza o rebanho seguir a verdade com amor, e que o rebanho cresça em tudo naquele que é a cabeça, CRISTO, de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta ou ligadura, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo, em amor.
Os bons líderes espirituais aperfeiçoam o cristão... A meta deve ser alcançar a perfeição... Para vivermos o EXTRAORDINÁRIO!

Curitiba, 27 de abril de 2017.
João Antonio Pagliosa – Engenheiro Agrônomo – UFRRJ em 1972

Nenhum comentário:

Postar um comentário