sábado, 15 de abril de 2017

Síria: Explosão em coluna de autocarros perto de Alepo faz vários mortos

Carro-bomba terá atingido os autocarros que participam na evacuação de cidades sírias

Uma explosão atingiu hoje uma coluna de autocarros que participam na evacuação de várias cidades sírias e que aguardavam autorização para entrar em Alepo. De acordo com as primeiras informações, 16 pessoas terão morrido.

A explosão terá sido provocada por um carro-bomba.

Os autocarros estavam na região de Rashidin, arredores de Alepo, para transportar residentes xiitas de quatro cidades sitiadas pelos rebeldes e forças governamentais, na sequência de um acordo mediado pelo Qatar, apoiante dos rebeldes, e Irão, aliado do regime.

Um correspondente da agência noticiosa francesa na cidade de Al-Rashideen, no leste de Alepo controlada pela oposição, constatou a chegada de 80 autocarros provenientes de Foua e Kafraya, duas localidades nas mãos do regime na província de Idleb, no noroeste.

Segundo uma fonte dos rebeldes, "a implementação do acordo começou hoje de manhã". O Observatório sírio dos Direitos Humanos confirmou a retirada.

No final de março, o Observatório sírio dos Direitos Humanos, com sede em Londres, disse que quatro cidades sírias que têm estado cercadas durante os últimos dois anos iriam ser evacuadas depois de alcançado um acordo político mediado pelo Qatar e Irão.

Os civis residentes em Zabani e Madaya, duas cidades da zona de Damasco, cercadas pelas forças governamentais, iriam começar a abandonar a zona.

Em troca, Fuaa e Kafraya, duas cidades maioritariamente habitadas por xiitas no nordeste do país e cercadas por forças da oposição iriam ser consideradas abertas para que os civis possam sair dos locais onde se encontram.

Fonte: DN

Comentário: chama-e a isto liquidar um povo indefeso, deixando em situação de impunidade os culpados.
A quem interessa estas guerras? A vida humana deixou de valor sagrado. O mundo está nas mãos de homens perigosos, doidos, destituídos de qualquer sentimento de humanidade, de compaixão.
O mundo está condenado à total destruição, disso não podemos ter dúvidas.

J. Carlos  

Nenhum comentário:

Postar um comentário