Abril de 1980. Os desacatos com finalistas chegaram ao parlamento. Fomos ouvir quem lá esteve e viu eletrodomésticos a voar e lutas de extintores. E nas décadas seguintes? Não foi muito diferente...
Herman José não tinha vontade, começou mal nas audiências, mas Herman Enciclopédia nasceu há 20 anos e ainda hoje se repetem os bordões. É caso para dizer: “fantástico, Melga”.
"Estamos prontos para responder a uma guerra total com uma guerra total", afirmou o número dois do regime de Pyongyang. A Coreia do Norte exibiu um suposto míssil balístico intercontinental.
Um fotojornalista da AFP esteve na Coreia do Norte para as celebrações do "Dia do sol" e fotografou a população que se encontrava nas margens do rio Yalu, bem longe da opulência da festa do regime.
O Presidente da República promulgou o diploma que obriga o fisco a divulgar as estatísticas com o valor total e destino das transferências de dinheiro de Portugal para paraísos fiscais.
Convencionais, todo-o-terreno, elétricas e partilhadas. Em Águeda há bicicletas para todos os gostos e bolsos. Fomos conhecer a Órbita, uma marca com mais de 45 anos que já é um sucesso lá fora.
Os autocarros, que transportavam civis evacuados de duas aldeias xiitas, estavam à espera para entrar na cidade. Ainda não se sabe ao certo o número de mortos e feridos.
As autoridades afegãs adiantaram ainda que três túneis "onde os combatentes tinham tomado posições na altura do ataque foram destruídos". Não há vítimas civis.
Opinião
Alberto Gonçalves
Se tudo ficar secreto e os deixarmos à vontade com os seus alvos, os terroristas acabam por desistir. Isto se antes não acabarem os alvos, e desistirmos nós. Em qualquer dos casos, é assunto arrumado.
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Não destituir Pedro, depois da sua tripla negação, era pior do que pôr ao leme da Igreja o comandante do Costa Concórdia. Era negligenciar o bem da Igreja. Contudo JC manteve Pedro como CEO da Igreja.
Rui Ramos
As elites europeias, com o seu desinteresse pelo destino da cristandade oriental, admitem que o multiculturalismo está condenado no Médio Oriente. Porque pensam então que terá futuro na Europa?
Maria Filomena Mónica
Se há coisa que me seduz é a polémica. Por isso, decidi responder ao pe Portocarrero de Almada. Penso que agnósticos, como eu, têm direito a falar sobre o que se passa dentro e fora da Igreja Católica
João Pires da Cruz
Meteram-se milhares de milhões de euros nos bancos e ninguém foi beneficiado? Claro que alguém foi beneficiado: você! Sim, você que tem o dinheiro depositado num banco, mesmo que não “naquele” banco.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário