sábado, 15 de abril de 2017

Requalificação do Parque Urbano de Santiago

As obras no parque vão durar quatro meses

O executivo municipal aveirense aprovou a adjudicação da empreitada de requalificação do Parque Urbano de Santiago, na cidade de Aveiro, pelo valor de 285.193 euros, mais IVA, e com prazo de execução de quatro meses.
Integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro (PEDUCA), a requalificação do Parque Urbano de Santiago, que atualmente apresenta um avançado estado de degradação, pretende criar novas dinâmicas e novos usos, melhorar o espaço verde existente e promover a sua ligação e integração ao Parque da Cidade (Baixa de Santo António, Infante D. Pedro e Parque dos Amores) cujos espaços foram intervencionados no âmbito de projetos cofinanciados pelo anterior quadro comunitário de apoio.
A qualificação global do parque dá continuidade ao investimento da Câmara Municipal de Aveiro no local, depois da realização de uma primeira intervenção de reabilitação da infraestrutura de iluminação pública em 2016 em parceria com a EDP, com o objetivo de melhorar as condições de segurança passiva existentes no local, reforçando a iluminação dos caminhos existentes e substituindo as colunas e luminárias danificadas.

Fonte: Correio do Vouga

Nenhum comentário:

Postar um comentário