O combate ao incêndio que lavra em Góis desde sábado estava ao início da manhã desta quarta-feira a evoluir favoravelmente, estando já em “rescaldo e vigilância” três das suas cinco frentes, disse à agência Lusa o adjunto do Comando Nacional de Bombeiros, Pedro Nunes.
“A situação é muito mais favorável do que aquela que tivemos ontem (terça-feira) à tarde e que tivemos também durante a noite. Temos duas frentes ativas ainda, que estão a ceder aos meios de uma forma considerável”, explicou.
Segundo o responsável, as duas frentes ativas são na zona dos lugares de Capelo e de Carvalhal.
“Não quer dizer que os lugares estejam em perigo mas, por uma alocação geográfica de onde está o fogo ativo, acabamos de lhe dar os nomes das localidades mais próximas”, esclareceu.
As outras três frentes “já se encontram em rescaldo e vigilância”, acrescentou.
Pedro Nunes disse que “o esforço de todos os operacionais envolvidos neste teatro de operações tem sido considerável e o objetivo comum a todos é ter esta situação sob o domínio total nas próximas horas”.
“Todos gostaríamos de ter esta situação dominada, para que não tenhamos mais uma situação complicada hoje durante a tarde na zona de Góis”, sublinhou.
Pouco depois das 08:00, estavam no teatro de operações cerca de 1.070 operacionais, apoiados por 350 veículos, com a “ajuda preciosa de nove máquinas de rasto”.
Fonte: BPS
Nenhum comentário:
Postar um comentário