Os nadadores internacionais da Associação Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, Alexandre Coutinho e Diogo Marques, vai integrar o lote de nadadores portugueses que vão competir com a elite mundial da natação em águas abertas na Fina Hosa 10km Marathon Swimming World Cup, que se realiza na cidade de Setúbal, no próximo dia 24 de junho na Baía do Sado, e que será a última prova antes do Mundial em Budapeste que se vai realizar de 15 a 22 de julho.
Já está confirmada a presença do campeão olímpico o holandês Ferry Weertman e da vice-campeã olímpica a italiana Rachele Bruni. Nadadores que irão estar à partida no parque de Albarquel, Baía do Sado, ao lado de outros grandes nomes da natação em águas abertas como os italianos Simone Ruffin (campeão mundial dos 25 km em Kazan, 6.º no Rio 2016), Federico Vanelli (7.º no Rio 2016), os alemães Andreas Waschburger e Christian Reichert, o argentino Guillermo Bertola, a alemã Angela Maurer (múltipla campeã do mundo).
Entre a elite nacional referência para a presença Vânia Neves, olímpica no Rio de Janeiro, e da campeã nacional e quinta europeia Angélica André, ambas do Fluvial e Eva Carvalho, assim como do campeão nacional Rafael Gil do Benfica e dos internacionais Mário Bonança do Sporting, José Carvalho, e os cantanhedenses Alexandre Coutinho e Diogo Marques. A prova de elite masculina começa às 15.00 horas e a elite feminina 10 minutos depois.
Foto: A.S.S.S.C.C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário