quarta-feira, 21 de junho de 2017

Hora de Fecho: Em direto/ Incêndios. PJ vai chamar Liga dos Bombeiros

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Incêndio de Pedrógão está controlado. Perímetro de área afectada é de 107 km. Jaime Marta Soares garantiu que o fogo de Pedrógão Grande teve origem criminosa. PJ vai ouvir-lo.
Por detrás dos números, os rostos de quem sucumbiu ao fogo em Pedrogão Grande. Entre as vítimas, há um bombeiro herói, o bebé Rodrigo e duas adolescentes ginastas. Eis as suas histórias.
Na comissão de Agricultura há duas propostas para que o debate e a aprovação dos diplomas sobre a floresta sejam feitos até 19 de julho. Mas nem todos acham prudente.
O diário espanhol escreve esta quarta-feira que "gestão desastrosa da tragédia" pode colocar um ponto final na carreira política do Primeiro Ministro.
Portugal joga esta tarde uma cartada fundamental na Taça das Confederações frente à Rússia, num jogo a contar para a segunda jornada do grupo A onde só a vitória interessa após o empate com o México.
Juízo de Instrução Criminal de Lisboa decidiu enviar os autos da Operação Fizz para julgamento em relação a todos os arguidos. Defesa de Manuel Vicente contesta que o n.º 2 de Angola vá ser julgado.
O IAVE vai enviar para a Inspeção de Educação e para o Ministério Público dados sobre a alegada fuga de informação no exame nacional de Português. O Expresso divulga o audio que circulou nas redes.
A FNE fala em centenas de escolas encerradas. Fenprof afirmou que estão a ser "cometidas ilegalidades" em várias escolas no que diz respeito aos os serviços mínimos convocados para esta quarta-feira.
O dia que marca o solstício de verão é, simultaneamente, data de outras efemérides. Estes são alguns dos acontecimentos que marcaram o dia 21 de junho em diferentes anos.
As pesquisas de beleza já ultrapassam as de carros ou electrónica e a verdade é que estão a mudar o próprio mercado. Veja o que reina em Portugal, segundo dados avançados pela Google.
Startup portuguesa de alojamento de estudantes venceu a categoria de "Melhor Plataforma" dos prémios The Europas, promovidos pela publicação digital tecnológica TechCrunch. 
Opinião

Rui Ramos
Os oligarcas não querem que se “faça política” com a tragédia. Mas se não “fizermos política” com a morte evitável de 64 pessoas, para que serve a política? Só para festejar vitórias na Eurovisão?

Luís Aguiar-Conraria
Se a sociedade valoriza as florestas, mas o mercado não remunera os serviços florestais, estamos perante uma falha de mercado que deve ser paga com os nossos subsídios.

Maria João Marques
A solução é agilizar (ou eliminar) licenciamentos de negócios rurais. Flexibilizar os PDM, que tantas vezes obrigam a usos de terrenos decididos em gabinetes, desadequados aos locais e à sua economia.

Laurinda Alves
Como chegamos aqui e como sair daqui? Como superar a desgraça e como evitar novos sofrimentos? Pode não haver respostas imediatas, , mas o ‘como?’ tem que ser perguntado e repetido, senhor Presidente.

Rui Ramos
Dão-nos lições sobre o aquecimento global, e depois não conseguem controlar um fenómeno que se repete cada ano, nas mesmas condições, como os fogos florestais. O vazio de liderança política é óbvio. 
7c12c9e4-c229-46e4-8a2d-bdf8107e82b5.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário