terça-feira, 6 de junho de 2017

Hora de Fecho: Os milhões deste português crescem por amor

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Há um apartamento no Chiado que fatura 3 milhões a desenvolver soluções digitais para a Google, Samsung ou Intel. Na Impossible, de Kwame Ferreira, nem amar uma atriz e supermodelo foi impossível.
A polícia francesa está neste momento perto da catedral de Notre Dame, no centro de Paris, depois de ter recebido informações de tiros e pânico na área.
Youssef Zaghba é filho de um marroquino e de uma italiana. Tinha 22 anos e já tinha sido intercetado quando se preparava para entrar num voo com destino à Turquia, em 2016.
Khurum Butt, autor do último ataque, terá trabalhado no Metro da capital britânica, realizando trabalhos de manutenção que lhe deram acesso aos túneis que passam por baixo do Palácio de Westminster.
Ao mesmo tempo que a Metropolitan Police anunciava a libertação sem acusação das 11 pessoas que ainda estavam detidas, a imprensa inglesa avançou que a carrinha do ataque tinha cocktails molotov.
Presidente da EDP diz que rendas recebidas a partir de 2007 foram fixadas em 1995. Afasta benefícios para a empresa e não pondera demitir-se. Catroga avisa: não se brinca com empresas cotadas.
O dossier (quase) intocável derrubou um secretário de Estado de um ministro que defendia tolerância zero aos "interesses". Houve avisos, alguns partidos quiseram acabar com as rendas. E agora?
Em declarações ao Observador, chefe indigitado das secretas reitera responsabilidade do Governo de António Guterres na decisão de sair de Timor. E garante estar de "consciência tranquila".
Uns caçam com águias, outros pescam com corvos. A maioria pinta a cara e alguns andam nus. Das ilhas do mar do Norte à Sibéria, passando pela África e a Amazónia, eles mantém os hábitos ancestrais.
A Apple apresentou durante a WWDC a sua coluna inteligente para casa. A HomePod foi pensada, em especial, para a música mas não deixa de oferecer outras funcionalidade para a sua casa. Saiba quais.
Foi capa de revista e revelou os seus gostos culturais. A Infanta Leonor disse gostar dos filmes do japonês Kurosawa, motivo que fez com que muitos a ridicularizassem. 
Opinião

Rui Ramos
Os europeus têm de conceber a Europa como parte do mundo do Médio Oriente e Norte de África, e de reconhecer que a viabilidade do modo de vida ocidental passa por o tornar viável em toda essa região.

Laurinda Alves
Um pai é um pai, não é um professor. E um professor é um professor, não tem que substituir os pais. O ideal seria que uns não sobrecarregassem os outros para não atormentarem os que dependem deles.

Paulo Trigo Pereira
A questão da fiscalidade e da regulação dos diferentes tipos de uso de habitação merece ser revisitada numa perspetiva global, tendo em conta critérios de eficiência e de justiça social.

Manuel Villaverde Cabral
Com o tempo; com a repetição dos atentados; com a exiguidade das explicações fornecidas, com a difusão do mantra «Je suis Charlie», a opinião pública não sabe o que pensar e muito menos o que fazer.

Paulo de Almeida Sande
Le Pen não ganhou. May ou Corbyn podem ou não ganhar. Macron pode ou não ter a maioria absoluta no parlamento francês. Mas o terrorismo veio para ficar e é impensável deixá-lo vencer.

7c12c9e4-c229-46e4-8a2d-bdf8107e82b5.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário