terça-feira, 6 de junho de 2017

ASAE apreendeu em Santarém mais de 70 mil garrafas de vinho por contrafação

Resultado de imagem para ASAE apreendeu em Santarém mais de 70 mil garrafas de vinho por contrafação
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu, em Santarém, 71.501 garrafas de vinho e outro material no valor de 194.000 euros, por contrafação, imitação e uso ilegal de marca conceituada de vinho nacional.
Em comunicado divulgado hoje, a ASAE afirma que fiscalizou dois operadores económicos - produtor, embalador e armazenista -, tendo apreendido 71.501 garrafas de vinho, 2.558 caixas de vinho, 2.415 cápsulas, 215 rolhas e três rolos de rótulos, no valor aproximado de cerca de 194.000 euros.
A ação de fiscalização dirigida a armazenistas de vinhos, realizada pela Unidade Regional do Sul no decurso de diligências de investigação no âmbito do combate à contrafação, imitação e uso ilegal de marca, aconteceu no dia em que se celebra em Portugal o Dia Mundial da Anticontrafação, afirma a nota.
A ASAE afirma que vai prosseguir a sua ação "em toda a cadeia do produto, e em especial na origem/local de fabrico dos produtos", e reforçar "a investigação e eficiência de fiscalização para a proteção e defesa dos consumidores".
Fonte/Foto: Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário