terça-feira, 6 de junho de 2017

Três médicos arguidos após buscas da PJ em hospitais

A Polícia Judiciária, efetuou, esta terça-feira, buscas em centros hospitalares do Porto e de Lisboa e constituiu arguidos três médicos.
Resultado de imagem para Três médicos arguidos após buscas da PJ em hospitais
Em causa está a compra de produtos hemoderivados e plasma humano inativado.
Tratou-se de mais uma fase da operação "O negativo", relacionada com a investigação de fraudes ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), e que levaram, no ano passado, à detenção do ex-presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e do INEM, Luís Cunha Ribeiro, e Lalanda e Castro, ex-presidente da Octapharma em Portugal.
Cerca de 50 inspetores da PJ, três Juízes de Instrução e três Procuradores da República do DCIAP, realizaram buscas em residências, gabinetes de contabilidade, consultórios médicos e centros hospitalares de Lisboa e Porto, com o objetivo de detetar e apreender elementos relacionados com a prática dos factos em investigação.
No decurso das diligências desta terça-feira foram constituídos arguidos três médicos da especialidade da imunohemoterapia com responsabilidades nos concursos em investigação.
Em, comunicado, a PJ sublinhou que "neste inquérito se investigam factos relacionados com a obtenção, por meios ilícitos, de uma posição de domínio no fornecimento ao Serviço Nacional de Saúde de produtos hemoderivados e plasma humano inativado, estando em causa a eventual prática de crimes de corrupção passiva e ativa, recebimento indevido de vantagem e branqueamento".
Fonte: JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário