terça-feira, 6 de junho de 2017

JOVEM ATLETA DE BOCCIA DA APCC VAI REPRESENTAR PORTUGAL NOS JOGOS EUROPEUS DA JUVENTUDE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Treinadora da Associação chefia delegação nacional
JOVEM ATLETA DE BOCCIA DA APCC VAI REPRESENTAR PORTUGAL NOS JOGOS EUROPEUS DA JUVENTUDE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Guida Rodrigues, atleta da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) de apenas 14 anos, vai representar Portugal nos próximos Jogos Europeus da Juventude para Pessoas com Deficiência, que se disputam na cidade checa de Brno, entre os dias 7 e 11 de junho. Irá competir na modalidade de boccia (categoria BC3), uma das dez que constituem o programa desta competição.
A jovem desportista, que estuda na Escola Básica Professor Artur Nunes Vidal, em Fermentelos, já participou em diversos torneios oficiais de boccia do seu escalão etário, bem como em campeonatos nacionais e regionais de desporto escolar, sendo um dos nomes a seguir com maior atenção para o futuro de uma modalidade com grande tradição no nosso País.
Mas Guida Rodrigues não será a única ‘representante’ da APCC em Brno, pois a Chefe de Delegação da comitiva nacional será Ana Nunes, treinadora da instituição. Além de trabalhar com vários atletas de boccia, Ana Nunes é também responsável na instituição pelo treino da tricicleta, tendo sido recentemente nomeada selecionadora nacional da modalidade.
sexta edição dos Jogos Europeus da Juventude para Pessoas com Deficiência/Emil Open terá em competição ou demonstração as modalidades de atletismo, basquetebol em cadeira de rodas, boccia, ciclismo, floorball em cadeira de rodas, golfe, natação, râguebi em cadeira de rodas, saltos de cavalo Ginástica) e ténis de mesa. A competição é dirigida a jovens entre os 10 e os 26 anos, representando também uma oportunidade de convívio.
O boccia é uma modalidade com várias medalhas internacionais conquistadas para o desporto português, tendo sido introduzido no País num curso organizado pela APCC. Desde há mais de três décadas que vários atletas participam em competições nacionais e regionais em representação da Associação, contando já com largas dezenas de títulos conquistados.
Foto: APCC

Nenhum comentário:

Postar um comentário