terça-feira, 6 de junho de 2017

Startups - Os milhões que este português faz com a Google e a Intel têm o amor de Lily Cole

Foto do autor

Startups

Por Ana Pimentel, Jornalista
Quando cheguei ao apartamento da Impossible Labs no Chiado, sentei-me na cozinha e, depois de carregar no botão para gravar a conversa que ia ter com Kwame Ferreira, disse-lhe:
— Estou tão curiosa com a tua história que nem sei por onde começar.
— Com a minha história, sério? Mas olha que não tenho página na Wikipedia, ao contrário da minha outra metade.

Era suposto ser uma conversa sobre negócios, inovação e números — e foi –, mas foi sobretudo uma conversa sobre amor, paixão, paternidade, amizade e sardinhadas. Como se para o português que esteve na equipa fundadora da Fjord e da Vinyl Factory, trabalhar, amar e ser amigo fossem coisas que acontecessem sempre ao mesmo tempo, 24 horas por dia. Como se o amor e o trabalho fossem o lado certo e o avesso da mesma camisola.
A Kwame Corporation não precisava que o seu fundador se tivesse apaixonado pela super modelo e atriz britânica Lily Cole (viram o “Parnassus – O Homem Que Queria Enganar o Diabo”?) para conseguir resolver os problemas de gigantes tecnológicos como a Google, a Samsung ou a Intel, e para faturar 3 milhões (com lucro de 1 milhão) quase sem ter recorrido a investimento externo. Os negócios já tinham sucesso, mas, ainda assim, Kwame mudou a vida, a empresa e o nome da empresa depois de conhecer Lily Cole.
Com as palavras I’m Possible — porque o amor deles foi possível –, criou a Impossible Labs e é de lá que saem as pulseiras que se vendem em pares para unir corações distantes. Com apenas um toque (e muita inovação tecnológica).
Para a semana, é Santo António e não poderia haver melhor forma de me despedir de vocês: (ainda) sem os milhões, mas sempre com amor :) Até terça!

PITCH

FotografiaEMPREENDEDORISMO

Há 450 startups internacionais a caminho de Lisboa

Startups portuguesas e europeias, investidores e executivos vão reunir-se esta terça e quarta-feira no Lisbon Investment Summit. Missão: potenciar Lisboa como capital do empreendedorismo na Europa.
FotografiaEMPREENDEDORISMO

Tecnologia. Há 5.000 empregos atracados em Lisboa

O festival Landing.careers vai reunir 1.500 profissionais, 30 oradores e 60 empresas, nacionais e internacionais, que estão dispostas a contratar quem quiser uma carreira em tecnologia.
FotografiaEMPREENDEDORISMO

Uma Tesla na Europa? É preciso romper mentalidades

Num debate sobre como pode o ecossistema europeu escalar as suas jovens empresas, as conclusões foram unânimes: é preciso colaborar mais, apostar na diferenciação e ter responsabilidade social.
FotografiaEMPREENDEDORISMO

Há uma "tempestade" de negócios a chegar a Cascais

Business Storm vai juntar empreendedores de primeira viagem a profissionais da Google ou da Reuters. Objetivo? Ajudá-los a ultrapassar os “momentos tempestuosos” dos seus negócios.
FotografiaEMPREENDEDORISMO

InnoEnergy tem 500 mil euros para ideias "verdes"

Aceleradora de empresas procura projetos, portugueses e espanhóis, que apresentem soluções para um futuro energético mais sustentável. Candidaturas estão abertas até 29 de junho.
FotografiaSEGURANÇA

Apple combate distrações ao volante

E se o seu smartphone tivesse a capacidade de detectar sempre que está a conduzir, impedindo, a partir daí, quaisquer distracções provenientes do telefone? A Apple criou uma "feature" assim.
FotografiaTECNOLOGIA

A Apple vai ter um assistente para casa

A Apple apresentou esta segunda-feira novos sistemas operativos, novos iPad Pro e um iMac para profissionais. E deixou para último uma coluna especial a que deram o nome de HomePod.
FotografiaINOVAÇÃO

Os milhões deste português crescem por amor

Há um apartamento no Chiado que fatura 3 milhões a desenvolver soluções digitais para a Google, Samsung ou Intel. Na Impossible, de Kwame Ferreira, nem amar uma atriz e supermodelo foi impossível.
Os professores são a esperança num mundo livre de ignorância e cheio de valores. Esta questão é tão mais relevante quanto mais tempo passamos em ambientes sem moderação, como a internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário