A comemoração do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que este ano acontece no Porto, vai entre 6 e 11 de junho condicionar o trânsito e estacionamento em várias ruas da cidade.
Durante esses seis dias, o lado nascente das avenidas do Brasil e do Montevideu estará condicionado ao trânsito com estreitamento de via devido às montagens e desmontagens das infraestruturas para a Parada Militar, sendo ainda proibido lá estacionar.
A Rua do Molhe, entre a Avenida do Brasil e a Rua do Gondarém, estará cortada à circulação automóvel exceto para cargas e descargas e acesso a garagens, assim como interdita ao estacionamento nos dois lados.
Nas ruas de Gondarém e do Molhe será estabelecido um parque privativo para carros autorizados.
Do dia 08 a 10 de junho, não se poderá circular, nem estacionar na Avenida de D. Carlos I, arruamento sul da Esplanada do Castelo e Rua de D. Luís Filipe.
A 09 de junho devido à Cerimónia do Içar da Bandeira Nacional serão realizados cortes temporários de trânsito das 7 horas às 13 horas, assegurados pela polícia, na Praça do General Humberto Delgado, na Avenida dos Aliados e na Praça da Liberdade, exceto no arruamento sul.
Nesse dia será proibido estacionar em toda a Praça do General Humberto Delgado, na Rua do Dr. António Luís Gomes, Terreiro da Sé, Largo do Dr. Pedro Vitorino e Rua de Saraiva de Carvalho e, das 17 horas às 24 horas, devido à receção ao corpo consular, será estreitada a via do lado poente da Avenida de D. Afonso Henriques.
A 10 de junho, o trânsito estará cortado das 7 horas até às 4 horas na Rua do Coronel Raúl Peres e nas avenidas do Brasil e de Montevideu, assim como, das 7 horas às 14 horas, nas avenidas da Boavista e do Parque.
A Cerimónia de Arriar da Bandeira Nacional vai obrigar à interdição de estacionamento na Praça do General Humberto Delgado.
O município informa ainda que, de 9 de junho a 9 de outubro, das 10 horas às 14 horas, será proibido estacionar na Rua de Faria de Guimarães, numa extensão de 11 metros, exceto veículos autorizados, devido à realização de obras e à necessidade de cargas e descargas.
A comemoração do 10 de junho contará com a presença do Presidente da República que, nesse mesmo dia, seguirá para o Brasil, país ao qual se estende a celebração.
Fonte: JN
Foto: Carolina Branco/Global Imagens
Nenhum comentário:
Postar um comentário