domingo, 11 de junho de 2017

Manhã de domingo: A mulher solteira para nós até convém

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Apesar de estarmos na época deles, há cada vez menos casamentos e as mulheres solteiras são cada vez mais poderosas – na música pop, na independência económica e na agenda política.
O líder do PSD, Passos Coelho, diz que é "uma pouca vergonha" o Governo nomear para administrador da TAP "o mesmo homem que andou a negociar a reversão" da privatização da transportadora.
O líder do PSD acusa o Governo socialista de não ter feito nada até agora para cortar as rendas da energia. E reivindica que o seu Executivo fez cortes de dois mil milhões à EDP.
Alugar ou comprar uma casa em Lisboa a um preço razoável está a tornar-se uma tarefa quase impossível. Há quem culpe o alojamento local, há quem diga que a mudança é normal. Fomos ouvi-los.
Depois de ter eleito Emmanuel Macron, França escolhe este domingo a Assembleia Nacional. As sondagens dão vida fácil ao novo Presidente francês, que deverá governar em maioria absoluta.
Os dois já o fizeram, mas não devem apesar de não haver regra escrita. Há uns anos a questão nem se levantava e até houve sustos numa viagem que juntou o Presidente Eanes e o primeiro-ministro Soares.
Presidente da República e primeiro-ministro viajam hoje entre São Paulo e o Rio de Janeiro, no âmbito das comemorações do 10 de Junho, no avião militar da Embraer, o KC-390, que substituirá os C-130.
O encontro que tinha sido anunciado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros foi cancelado devido a um "problema no programa" do Presidente brasileiro, explicou Marcelo.
Na chegada ao Brasil, no âmbito das comemorações do 10 de junho, Marcelo deixou para Costa o "discurso do Governo" e dedicou-se ao "discurso do coração".
Como exemplo desta intenção do seu Governo, o primeiro-ministro falou, no Brasil, da proposta de lei sobre recenseamento automático e da lei da nacionalidade.
Dia 11 de junho de 1997, enquanto esperava pelo nascimento da filha, um programador francês criou o primeiro telemóvel com ligação a uma câmara fotográfica. Uma pista: usou um kit mãos livres. 
Opinião

Vasco Pulido Valente
… hopes expire of a low dishonest decade… 

Alberto Gonçalves
Há pessoas de quem não se espera nada. E há aquelas de quem se espera tudo. O prof. Marcelo pertence às duas categorias. Nos Açores, resolveu explicar o segredo da nossa felicidade, ele próprio.

Fernando Leal da Costa
Pensou o ministro que o SNS suborçamentado, limitado na capacidade de comprar e pagar, seria mais poupado. Nada de mais falso. Inundado de doentes e de pessoas com necessidades crescentes, endivida-se

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Durante a perseguição nazi contra os judeus, o Padre Joaquim Carreira, então reitor do Pontifício Colégio Português, em Roma, tudo fez para os defender, seguindo o exemplo do Papa Pio XII.

Rui Ramos
Um governo fraco em Londres não favorecerá a União Europeia, num contexto em que a lição que todos terão aprendido é que não se ganha nada em ser moderado.

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário