Florgrade é o primeiro campeão da Copa Ibérica 7 após vitória por 2-1 frente ao Telmo Peluqueros; Arrebenta Pipas e IDFG Allfruit foram os terceiros classificados; Alberto Dacuña, Paulo Melo e Pedro Vieira venceram os prémios individuais.
Está concluída a I Edição da Copa Ibérica 7, jogada entre 14 e 16 de Julho, em Quiaios.
Nos jogos das meias-finais, ao início da manhã, o Telmo Peluqueros bateu por 2-0 a equipa algarvia IDFG Allfruit, com golos de Alberto Dacuña e de Jose Carlos Rodriguez, ambos após boas execuções técnicas, e o Florgrade venceu por 1-0 os minhotos Arrebenta Pipas, com um golo apontado de grande penalidade por Nuno Capela, num jogo em que o guarda-redes Paulo Melo, do Arrebenta Pipas, teve algumas intervenções de alto nível.
No jogo da final, que opôs os espanhóis Telmo Peluqueros à equipa portuguesa de Aveiro, Florgrade, assistiu-se uma partida muito disputada com ocasiões de golo nas duas balizas mas com o Florgrade a ser mais constante, com Andrezinho em destaque a comandar, enquanto a equipa espanhola apostava em contra ataques lançando a sua peça mais ofensiva, Alberto Dacuña. A equipa portuguesa acabou por levar a melhor, com um golo de Edu ainda na primeira parte e outro na segunda por Endri Soares. Já perto do final, a equipa de Vigo ainda reduziu, mas foi insuficiente para chegar ao empate.
No que diz respeito a prémios individuais, o melhor jogador do torneio foi o espanhol Alberto Dacuña do Telmo Peluqueros, o melhor guarda-redes foi Paulo Melo do Arrebenta Pipas e o melhor marcador da prova foi Pedro Vieira, jogador do IDFG Allfruit, com 6 golos.


João Antunes
Vice-Presidente – Marketing & Selecções
Associação Portuguesa MiniFootball & Associação Portuguesa de Futebol 7