A atleta Sandra Semedo conquistou uma medalha de ouro e outra prata no Campeonato do Mundo de Tricicleta, que se disputou na Dinamarca e teve ontem (15 de julho) o último dia de provas. A triciclista da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) é agora campeã mundial da categoria RR2 nos 400 metros e vice-campeã nos 200, tendo ainda obtido um ótimo quarto lugar nos 100.
Sandra, de 29 anos, junta estas duas medalhas às três conseguidas no ano passado na Taça do Mundo de Tricicleta, confirmando-se assim como um dos grandes nomes desta modalidade a nível mundial. É ainda a atual campeã de Portugal de todas as distâncias da sua categoria e detentora de sete recordes portugueses nas classes RR2 e RR3.
Parte dos méritos terão de ser divididos com a sua treinadora Ana Nunes, responsável pelo treino de todos os triciclistas da APCC e selecionadora nacional da modalidade, cargo que a levou a chefiar a Seleção Nacional neste Campeonato. No global, os atletas portugueses – além de Sandra Semedo, Hugo Correia e João Lomar – conseguiram apurar-se para oito finais.
O Campeonato do Mundo de Tricicleta de 2017 (evento com origem na Taça do Mundo, já com mais de 20 edições disputadas, mas que só este ano tomou esta designação) disputou-se na cidade dinamarquesa de Frederiksberg, entre 13 e 15 de julho. Em prova estiveram cerca de 100 atletas, em representação de 12 países.
A tricicleta é uma modalidade realizada em pistas de atletismo, destinada exclusivamente a pessoas com paralisia cerebral. Trata-se de uma competição mista, com três classes de competição, em que os atletas correm com os pés, num equipamento com três rodas e três apoios.
Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra
Nenhum comentário:
Postar um comentário