sábado, 28 de outubro de 2017

Recolha de sangue em Santa Marta de Portuzelo cancelada devido à greve

de Rita Coelho (RAM)
A Associação de Dadores de Sangue da Meadela foi obrigada a cancelar a recolha de sangue desta tarde, na Junta de Freguesia de Santa Marta de Portuzelo.
A brigada que estava marcada desde janeiro de 2017, pelas 14:00h até às 19:30h, foi impedida de acontecer devido à greve do Instituto Português de Sangue (IPST).
Por volta das 14:30h, a Associação de Dadores de Sangue da Meadela recebeu um telefonema por parte de um segurança do IPST a avisar que a brigada teria de ser cancelada por causa da greve.
Em declarações à Rádio Alto Minho (RAM), o presidente da Associação de Dadores de Sangue da Meadela, António Mesquita, revelou-se “descontente, zangado e muito remitente com o Instituto Português de Sangue”.
“Já passaram pela Junta de Freguesia de Santa Marta de Portuzelo cerca de 15 dadores que tiveram de ir embora bastante chateados”, contou à RAM, o presidente.
A recolha costuma receber cerca de 60 a 70 dádivas “e são pacientes que não vão receber a ajuda que precisam”, sublinhou António Mesquita.
À RAM, o Centro de Sangue e da Transplantação do Porto, do IPST, confirmou que a brigada “teve de ser anulada devido à greve de alguns funcionários”.

Fonte: Rádio Alto Minho
Comentário: foram todos de fim de semana prolongado, parece que és bruxo.

J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário