sábado, 28 de outubro de 2017

Treze concelhos de cinco distritos estão hoje em risco máximo de incêndio

Resultado de imagem para Treze concelhos de cinco distritos estão hoje em risco máximo de incêndio
Faro, Castelo Branco, Guarda, Santarém e Portalegre têm hoje vários concelhos em alerta máximo para risco de incêndio. As temperaturas vão variar entre os 19 e os 29 graus Celsius.
Treze concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Guarda, Santarém e Portalegre estão este sábado com risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De acordo com a informação disponível na página do IPMA, o distrito de Faro apresenta este sábado risco máximo de incêndio para os concelhos de Alcoutim, Tavira, Castro Marim e São Brás de Alportel.
Ainda na região Sul, estão em risco máximo de incêndio os concelhos de Abrantes e Mação, em Santarém, e de Marvão, Nisa e Gavião, em Portalegre.
Castelo Branco encontra-se na mesma situação, com os concelhos de Penamacor, Vila Velha de Ródão e Proença-a-Nova a merecer o mesmo nível de preocupação por parte do IPMA.
Um pouco mais a norte, o distrito da Guarda tem um único concelho em risco máximo de incêndio, o Sabugal, que faz fronteira com Penamacor.
O IPMA colocou também vários concelhos dos distritos de Faro, Beja, Portalegre, Santarém, Lisboa, Leiria, Castelo Branco, Coimbra, Viseu, Guarda, Bragança, Évora e Porto em risco muito elevado e elevado de incêndio.
O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre o ‘reduzido’ e o ‘máximo’.
O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Fonte: Observador
Foto: MIGUEL A. LOPES/LUSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário