sábado, 23 de dezembro de 2017

Hora de Fecho: Chover, choveu, mas a seca continua. O que fazer?

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Precisávamos de uma tempestade como a Ana todas as semanas durante dois meses para podermos encher as albufeiras e sair da situação de seca extrema em que se encontra o país. O que fazer entretanto?
Assunção Cristas afirmou que partilha das preocupações que o Presidente da República deixou ao promulgar o Orçamento do Estado para 2018.
Ex-presidente do BES, Ricardo Salgado, e o ex-administrador Amílcar Pires consideram que o Banco de Portugal usou ilegalmente a "delação premiada" no processo em que foram condenados.
A greve dos trabalhadores de lojas, super e hipermercados "está a ter uma forte adesão", segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal.
A cidade de Lisboa vai ter equipas de fiscalização especificas para quem estacionar nas faixas BUS ou em segunda fila. A fiscalização da EMEL em zonas residenciais também será reforçada á noite.
Se Alwaleed bin Talal quiser sair da prisão terá de pagar 6 mil milhões de dólares. É dos homens mais ricos do Médio Oriente e foi detido numa investigação anticorrupção em novembro.
Após uma primeira parte com mais Real e uma bola ao poste de Benzema, Barcelona atropelou campeão (3-0) com o génio de Messi à solta: catalães passam a liderar com mais 14 pontos do que os merengues.
Benfica considera que abertura de processos pelo Ministério Público a eventuais ameaças, contactos diretos e pressões do FC Porto e do Sporting a árbitros "se revestem de enorme gravidade".
Bruno de Carvalho fez a sua própria eleição da frase, do caso, da piada e das figuras (tristes) de 2017, no dia em que o Sporting negou uma alegada agressão de Alan Ruíz a André Geraldes.
Há pessoas para quem ter um santo Natal significa ficar sossegado no sofá, com o comando na mão, a abrir todos os presentes que a programação televisiva tem para oferecer. Sugerimos várias hipóteses. 
Opinião

Alberto Gonçalves
Houve um tempo, não muito remoto, em que os broncos disfarçavam. Pelo menos tentavam. Agora os senhores no poder desistiram de mascarar o primitivismo. A brutalidade é servida sem filtros nem vergonha

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O Natal, na sua versão comercial, é uma história muito sentimental, cheia de paz, de amor e de anjinhos rechonchudos, tocando harpa e cantando hossanas. Mas não foi assim há 2017 anos…

Ruth Manus
O natal acabou por virar uma data muito mais de organização e de planejamento do que de afeto. Sim, é bom estar com a família. Mas prefiro fazer isso num domingo normal, sem prazos nem presentes.

Rui Ramos
Se a eleição de ontem tivesse sido um referendo, os separatistas teriam perdido (51,75% contra 48,26%). A maioria dos habitantes da Catalunha não deseja a independência.

Helena Garrido
Foi um ano que nos fez subir a pique e descer ao fundo dos mais fundos. O sucesso na economia e finanças e a tragédia dos incêndios são os acontecimentos que nos dão a imagem do país dual que somos.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário