terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Na próxima segunda-feira, dia 11 de dezembro Open Day do Banco de Recursos Colmeia para dar a conhecer atividade e angariar bens alimentares

O Banco de Recursos Colmeia vai ter o seu Open Day, um dia aberto à comunidade, para mostrar o funcionamento desta resposta social do Município de Cantanhede e estimular todos quantos se identificam com a causa da solidariedade a contribuírem com bens alimentares destinado(a)s a famílias em situação de carência. A iniciativa decorrerá nas instalações do Banco de Recursos, no Edifício Pátio da Cidade, na Rua Carlos de Oliveira, em Cantanhede, das 9h00 às 19h00 da próxima segunda-feira, 11 de dezembro, assinalando o Dia Internacional do Voluntariado, que se comemorou a 5 de dezembro, e o Dia Internacional dos Direitos Humanos (10 de dezembro).
O que se pretende é associar o significado das duas efemérides ao espírito natalício que se vive no mês de dezembro para conhecer de perto a atividade do Banco de Recursos Colmeia, os seus objetivos e o seu alcance social, através da interação das pessoas com os voluntários que dedicam uma parte do seu tempo a tarefas essenciais para o bom funcionamento das ações de apoio aos beneficiários.
Mas trata-se também de uma oportunidade para ajudar alguns agregados socialmente vulneráveis a passarem um melhor esta quadra natalícia, através de dádivas de produtos alimentares, que neste caso devem ser apenas bens alimentares. Cada visita será retribuída com uma flor envasada em condições de ser plantada, um gesto simbólico para testemunhar o reconhecimento do Banco de Recursos Colmeia para com todos os beneméritos que queiram participar na campanha.
A funcionar desde 6 de Janeiro de 2007, o Banco de Recursos é dinamizado por uma equipa de voluntários do Banco de Voluntariado de Cantanhede supervisionada pelo Serviço Municipal de Acão Social da Câmara Municipal, em articulação com as entidades que constituem a Rede Social.

Esta resposta social solidária tem abrangência concelhia e funciona como serviço de apoio imediato e direto na satisfação de necessidades básicas e secundárias de famílias e indivíduos sinalizados pela Rede Social do Concelho, através da entrega de produtos de várias tipologias (géneros alimentares, roupa, calçado, brinquedos, material didático, móveis, eletrodomésticos, entre outros), promovendo por essa via a melhoria das suas condições de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário