Encerramento de um um número indeterminado de lojas, consideradas não rentáveis, estava previsto no plano de reestruturação dos CTT
Os CTT preparam-se para fechar 22 lojas dos Correios em todo o país, a maioria das quais na Grande Lisboa e Grande Porto, noticiou o Eco e confirmou o Dinheiro Vivo junto da Comissão de Trabalhadores.
Até ao momento não foi possível obter um comentário da empresa, mas o fecho de um número indeterminado de lojas não rentáveis estava previsto no plano de reorganização da empresa liderada por Francisco Lacerda que prevê a saída de 800 trabalhadores entre 2018-2020. Com estes encerramentos poderão estar em causa cerca de quatro dezenas de postos de trabalho.
“Deu esta terça-feira entrada nos serviços da Comissão de Trabalhadores um pedido de parecer para o encerramento de 21 lojas, depois de na semana passada ter sido feito o pedido de parecer para o encerramento de uma loja [Arco da Calheta, Madeira]”, confirmou José Rosário, coordenador da Comissão de Trabalhadores dos CTT, em declarações ao Dinheiro Vivo.
(em atualização)
Dinheiro Vivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário