domingo, 11 de fevereiro de 2018

SIM, É VERDADE, SOMOS CAMPEÕES EUROPEUS DE FUTSAL

Resultado de imagem para SIM, É VERDADE, SOMOS CAMPEÕES EUROPEUS DE FUTSAL
Portugal teve de ir a prolongamento para bater a Espanha por 3-2 e sagrar-se campeão europeu pela primeira vez.
A seleção portuguesa de futsal sagrou-se, este sábado, campeão europeu pela primeira vez ao bater a Espanha por 3-2, resultado alcançado em prolongamento, na final do Europeu de 2018, disputado em Liubliana, na Eslovénia.
Esta foi a segunda presença dos portugueses numa final, depois de, em 2010, no Europeu da Hungria, Portugal ter perdido, curiosamente, com a Espanha por 4-2. Hoje, a história foi outra e esta seleção, comandada por Ricardinho, leva a Taça da Campeão Europeu para casa.
Portugal começou bem, com um golo prematuro de Ricardinho - tornou-se neste europeu o melhor marcador de sempre em fases finais de europeus com 22 golos - com o melhor jogador do mundo da modalidade a recuperar à entrada da área e a rematae sem hipóteses para Paco Sedano.
Nos instantes finais do primeiro tempo, Pedro Cary demorou muito tempo a chegar à bola e Marc Tolrà conseguiu fazer um desvio subtil. O guarda-redes André Sousa ainda se esticou, mas não conseguiu evitar o empate espanhol.
Na segunda parte, Miguelín aproveitou uma desatenção da defesa da seleção portuguesa e Lin, que estava completamente sozinho ao segundo poste, só teve de encostar, colocando os espanhóis em vantagem e mais perto do título.
Portugal não desistiu e, a um minuto do final da partida, Bruno Coelho apareceu solto à boca da baliza e com um toque acrobático, restabeleceu a igualdade.
No prolongamento, Bruno Coelho ‘bisou’, na conversão de um livre direto, no último minuto, assegurando o primeiro título de Portugal.
Sapo

Nenhum comentário:

Postar um comentário