quinta-feira, 26 de abril de 2018

Moçambique campeão africano em vólei de praia sub-19; selecções masculina e feminina apuradas para Mundial

A dupla moçambicana Arsénio Nuvunga e Jorge Monjane conquistou o campeonato africano de voleibol de praia, na categoria de sub 19, após derrotar na final a selecção sul-africana por 2 a 1 set e vai representar o continente no Mundial que em Julho vai decorrer na China. Ficando com a medalha da bronze, no mesmo torneio que aconteceu na República Democrática do Congo, a dupla Mércia e Ana Paula também apurou-se para o campeonato do Mundo.
Moçambique assume cada vez maior protagonismo no voleibol africano, depois das selecções sub-21, em masculinos e femininos, terem conquistado o campeonato africano e o direito de representar África no mundial da modalidade as sementes que têm sido plantadas começam a gerar mais talentos.
Arsénio Nuvunga e Jorge Monjane brilharam nas areias de Kinshasa, nos passados dias 20, 21 a 22 de Abril onde venceram as seis partidas que disputaram. A dupla moçambicana estreou-se diante do Egipto com um difícil vitória por 2 sets a 1, depois não teve problemas em ultrapassar a Argélia por 2 sets a 0, venceu os anfitriões pela mesma marca, e terminou a primeira fase digladiando-se com a Tunísia e vencendo por 2 sets a 1.
Nas meias-finais Arsénio Nuvunga e Jorge Monjane impuseram-se a selecção do Marrocos por 2 sets a 0, com os parciais de 23-21 e 21-10.
Diante da África do Sul tiveram de suar, depois de um disputado 1º set, que venceram por 21-18, os moçambicanos claudicaram no 2º set, 17-21. No entanto Arsénio Nuvunga e Jorge Monjane mostraram a sua raça e que o futuro do vólei de praia nacional está em boas mãos vendo o derradeiro set e trazendo a medalha de ouro para Moçambique.
A dupla está ainda apurada para representar o continente africano no campeonato do Mundo que vai acontecer em Julho na cidade chinesa de Nanjing.
Meninas travadas pela selecção da República Democrática do Congo
A acompanhar os rapazes, a dupla Mércia e Ana Paula também ganhou direito de participar no Mundial da China graças ao 3º lugar conquistado na República Democrática do Congo.
A meninas só foram travada pela selecção anfitriã. Tinham antes derrotado os Camarões por 2 sets a 0, cilindraram ao Sudão por igual resultado assim como deixaram pra trás o Marrocos.

Fonte: Jornal A Verdade, Moçambique

Nenhum comentário:

Postar um comentário