quinta-feira, 26 de abril de 2018

Europol fechou o maior site de ataques DDoS por encomenda

Os ataques informáticos têm ganhado proporções preocupantes nos últimos anos. Deixaram de ser meras brincadeiras ou curiosidades de alguns supostos hackers para ações altamente organizadas.
A sustentar este tipo de ações estão também sites e organizações que alugam os seus recursos. Um desses sites, o Webstresser.org, foi agora fechado pela Europol.
Webstresser DDoS Europol

Sites como o Webstresser.org não são conhecidos do público geral, mas são responsáveis por ações que todos já sentiram.
Este é um dos vários sítios web responsáveis por ataques de DDoS (Distributed Denial of Service), que muitas vezes afetam os serviços que usamos na Internet.
O fecho do Webstresser.org foi feito na passada 3ª feira e resultou na prisão dos seus administradores, tendo sido executada em vários países.
Webstresser DDoS Europol
Esta ação foi o trabalho de uma investigação realizada pela polícia Holandesa e a Agência Nacional do Crime do Reino Unido, com o apoio da Europol e das forças policiais de outros 12 países.
Para além destas prisões, também toda a infraestrutura do Webstresser.org foi desmantelada, estando os equipamentos alojados em centros de dados do EUA, Holanda e Alemanha.
Webstresser DDoS Europol
Segundo a Europol, os principais visados destes ataques eram a banca, instituições governamentais, forças policiais e serviços associados à industria dos vídeojogos.
O Webstresser.org tinha mais de 136 mil utilizadores e realizou, até abril, mais de 4 milhões de ataques. O preço praticado para utilização deste serviço era de apenas 15 euros mensais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário