quinta-feira, 26 de abril de 2018

Telma Monteiro conquista bronze nos Europeus de judo

Judoca portuguesa alcançou esta quinta-feira a 12.ª medalha em outras tantas presenças em Campeonatos da Europa. Bateu francesa Sarah Leonie Cysique no combate de atribuição do bronze, por ippon
Resultado de imagem para Telma Monteiro conquista bronze nos Europeus de judo
Telma Monteiro (-57 kg) conquistou esta quinta-feira a medalha de bronze nos Europeus de judo, que estão a decorrer na cidade israelita de Telavive, ao bater a francesa Sarah Leonie Cysique no combate de atribuição do último degrau do pódio, por ippon. Foi a 12.ª medalha para a judoca portuguesa em outras tantas participações em Campeonatos da Europa.
A campeã europeia por cinco vezes venceu os dois primeiros combates da fase de grupos, diante da israelita Maayan Greenberg e a croata Tena Sikic, ambas por ippon. Porém, perdeu o terceiro duelo com a kosovar Nora Gjakova, já no ponto de ouro.
Já na fase de repescagem, Telma Monteiro bateu a húngara Hedvig Karakas, um triunfo que lhe assegurou a presença no combate de atribuição da medalha de bronze.
Desde a estreia, em 2004, ainda na categoria -52 kg, Telma Monteiro subiu ao pódio em todos os Europeus em que participou: alcançou cinco medalhas de ouro, cinco de bronze e uma de prata (apenas falhando as edições de 2008, 2016 e 2017 por lesão). Foi ainda medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (2016) e nos Mundiais do Cairo (2005) e prata nos Campeonatos do Mundo do Rio de Janeiro (2007), Roterdão (2009), Tóquio (2010) e Chelyabinsk (2014).
DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário