A ocupação dos tempos nas Universidades Seniores, visam responder de forma global às necessidades dos seus destinatários, ajustando intervenções e expetativas, pretendendo desenvolver um conjunto de atividades capazes de favorecer a imagem positiva da pessoa sénior, assim como dar a esta a capacidade de participação social e direito a um envelhecimento ativo e bem sucedido, enquanto processo intrínseco ao ser humano.
A valorização dos mais velhos e do seu papel na sociedade constitui um importante contributo para uma mudança da perceção que se tem do envelhecimento. Proporcionar novos conhecimentos e saberes, promover o convívio, incentivar a sua participação em diversas atividades culturais e de cidadania, conduz a uma sociedade mais tolerante, solidária e, por conseguinte, mais desenvolvida.
O projeto propõe áreas passíveis de intervenção, nomeadamente no que toca a medidas de promoção educativas, culturais e de promoção de atividade física.
Nesse sentido, e porque efetivamente se julga importante o convívio e a partilha de experiências culturais, a Universidade Sénior de Mira receberá, nas suas terras, a Universidade Sénior de Vouzela, na próxima Sexta-feira, dia 11 de maio.
A manhã será dedicada a um workshop de “Sabores Gandareses”, orientado pela Doutor Luís Lavrador – Chef, seguido de almoço/convívio.
A parte da tarde será passada na vila da Praia de Mira, para apreciar as bonitas paisagens, sentir a agradável maresia, visitar a Capelinha de N.ª Sr.ª da Conceição e o Posto de Turismo e Museu Etnográfico.
Será, certamente, um momento marcante para todos quantos nele participarem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário