terça-feira, 8 de maio de 2018

Cruz Vermelha vai ter cinco mil voluntários a ajudar na prevenção dos fogos

Os cinco mil voluntários da Cruz Vermelha portuguesa vão ajudar na prevenção dos incêndios este verão. No Dia Internacional da Cruz Vermelha, Francisco George, o presidente da instituição em Portugal, revelou na Manhã TSF que a ação no terreno quer ajudar os bombeiros e a Proteção Civil.
Resultado de imagem para Cruz Vermelha vai ter cinco mil voluntários a ajudar na prevenção dos fogos
"Vamos circular pelas zonas de maior risco antes do fogo, isto é, vamos tentar identificar o início dos processos de ignição dos incêndios para dar o alerta para outras instituições de Proteção Civil avançarem imediatamente, nomeadamente os bombeiros", explica.
A Cruz Vermelha Portuguesa conta atualmente com 10 mil voluntários e tem sede operacional em Coimbra.
Na Manhã TSF, Francisco George falou também sobre a ação da Cruz Vermelha em todo o mundo, da missão de "diminuir o sofrimento humano com independência e neutralidade", da importância do voluntariado, do Passado e dos desafios que se colocam para o Futuro.
Francisco George deixou ainda um apelo ao contributo dos portugueses para a Cruz Vermelha sem qualquer custo. O Estado permite que 0,5% do valor liquidado do IRS seja destinado a uma instituição, sem qualquer despesa extra para o contribuinte. Basta preencher o quadro 11 da folha rosto da declaração de IRS com o número de contribuinte da Cruz Vermelha - 500 745 749.
Para conhecer outras formas de ajudar a instituição, basta ligar o 212 222 222.
TSF
imagem: CVP

Nenhum comentário:

Postar um comentário