terça-feira, 8 de maio de 2018

Hora de Fecho: "Sem equipa, até o melhor negócio é uma desgraça" /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Com 30 anos de experiência como executivo, César Bardaji começou a investir em startups para fazer parte da "revolução". Pegou em parte das poupanças e criou um portefólio de "sucesso" de 37 empresas.
O antigo presidente da PT está a ser ouvido por causa do empréstimo feito pela antiga operadora à Rio Forte, do Grupo Espírito Santo. Que foi determinante para a queda da PT.
O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, diz lamentar a saída de António Paixão, ex-comandante da Proteção Civil. PSD fala em "tratado de incompetência" e exige explicações do Governo.
Inquirido pelo advogado de Armindo Pires e Manuel Vicente, Carlos Silva admite ter recomendado que Orlando Figueira fosse ter com o advogado Proença de Carvalho. Mas sem grande convicção.
SAD leonina adianta que vai fazer a primeira do que podem ser várias emissões de dívida, de pelo menos 15 milhões. O juro? 6% -- o mesmo que o mercado pede às Filipinas de Rodrigo Duterte.
A plataforma ComparaJá lançou uma ferramenta gratuita que reúne informação de 121 depósitos a prazo. As taxas de juro são, em média, de 0,48%, mas é possível aumentá-las até 2,25%.
Pelo menos 14 executivos das grandes empresas em Portugal receberam mais de um milhão de euros em 2017. Um clube onde os banqueiros passaram a ser raros - e onde mulheres não entram. Saiba quem são.
Imprensa chinesa avança que o líder norte-coreano se encontrou na cidade chinesa de Dalian com o Presidente Xi Jinping. Visita, a segunda desde março, não foi anunciada oficialmente.
Uma moto eléctrica que faz parte do automóvel, mas que se pode extrair, permitindo ao condutor estacionar o carro e seguir viagem em duas rodas. Faz sentido ou é uma ideia louca, condenada à nascença?
Um menino de 13 anos acordou de morte cerebral depois de os médicos terem dito que já não havia recuperação. Mãe diz que "não há outra explicação senão Deus". O "rapaz milagre" está agora a recuperar.
Nova Iorque voltou a ser o centro do mundo das atenções. Sob o tema "moda e imaginário católico", a Met Gala foi antecedida pela passadeira vermelha mais extravagante do ano. Veja os looks. 
Opinião

Rui Ramos
Esperemos que os ex-colegas de Sócrates que ainda nos governam e ainda dirigem o PS não nos façam suspeitar de que, para eles, o único problema de Sócrates foi ter-se deixado apanhar.

Miguel Poiares Maduro
A existência de pagamentos privados, desconhecidos do público, a agentes políticos e do espaço público corrompe a integridade da própria democracia ainda que não se possa provar corrupção em tribunal.

Laurinda Alves
Porque é que nunca se interrogam porque é que demasiadas pessoas com deficiência vivem fechadas em casa, como que aprisionadas, por não terem meios de se deslocarem nem transportes públicos adequados?

Paulo de Almeida Sande
Sobre a União Europeia há um velho método a que as novas tecnologias e as mentiras difundidas nos novos media vieram dar vida: caricatura-se e critica-se a caricatura sem piedade. Resulta quase sempre

Alexandre Homem Cristo
Agora que se pode falar de Sócrates, seria interessante ouvir Pinto Monteiro romper o silêncio sobre a acusação ao ex-líder do PS. E compreender que consequências retira acerca do seu mandato na PGR.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário