terça-feira, 8 de maio de 2018

United inaugurou rota Porto-Nova Iorque e mais companhias virão para a Invicta

A rota diária que a United Airlines inaugurou entre o Porto e Nova Iorque/Newark é mais um sinal da aposta internacional crescente na Invicta que receberá em 2018 mais grandes transportadoras mundiais, afirmou o presidente ds ANA.
Resultado de imagem para United inaugurou rota Porto-Nova Iorque e mais companhias virão para a Invicta
“Há várias companhias que planeiam vir para o Porto, mas não lhes quero estragar o segredo de negócio. São algumas das grandes internacionais e o anúncio será feito ainda este ano”, assegurou o presidente executivo da ANA – Aeroportos de Portugal, Carlos Lacerda.
Para já, o voo diário do Boeing 757, com 196 lugares, 16 dos quais em executiva, que vai demorar cerca de sete horas a ligar o Porto ao Aeroporto Internacional Newark Liberty, tem partida dos Estados Unidos às 21:45 e chegada à Invicta às 09:40, descolando posteriormente às 12:35 para chegar ao outro lado do Atlântico às 15:35, sempre horas locais.
“A United é a terceira maior companhia do mundo, com uma rede fortíssima nos Estados Unidos, e a rota vai ser diária. Isso é muito importante, pois, para além do turismo, vai ser também uma oportunidade de negócio para a região do Porto, a zona mais industrializada do país e para a qual é importante essa internacionalização”, considerou Carlos Lacerda.
O governante da gestora dos aeroportos nacionais lembrou mesmo que o Porto tem “o aeroporto com maior potencial de crescimento em Portugal” e que há já um conjunto de investimentos previstos para aumentar ainda mais a sua capacidade.
“Sem limites de capacidade aeroportuária, queremos atrair mais companhias aéreas, criar novos destinos e aumentar as rotas, até dentro dos mesmos destinos, incentivado também maiores frequências”, acrescentou Carlos Lacerda, que recordou o facto do Francisco Sá Carneiro ser a principal infraestrutura de “todo o noroeste peninsular”, que inclui a Galiza.
José Carlos Ferreira, responsável de vendas da United em Portugal, manifestou “o orgulho” pela estreia da rota no Porto, informando que os viajantes terão acesso a “70 destinos diretos desde Nova Iorque”, integrantes de uma rede global de 396 em todo o Mundo, num total de cerca de 4.500 voos diários.
“Esta rota é muito importante para a região, pois oferecemos essa facilidade de ligações nos Estados Unidos, Canadá, México, América Central e Caraíbas”, destacou.
O representante da United admitiu que “o crescimento da cidade e do mercado corporativo, com muitas empresas instaladas a norte”, foi um “fator de impulsão” da nova rota que, confia, vai ter “muito sucesso”.
Lusa


Nenhum comentário:

Postar um comentário