terça-feira, 7 de agosto de 2018

Detido pela PJ do Porto incendiário responsável por 7 incêndios florestais

Foi detido pela Policia Judiciária do Porto, este fim-de-semana, um homem de 42 anos manobrador de máquinas, por suspeitas de ter provocado sete incêndios florestais no concelho de Lousada, no Porto.
O homem terá atuado no passado sábado durante a madrugada, 4 de agosto, dia em que as temperaturas atingiram máximos históricos em Portugal. O mesmo terá provocado fogos nas freguesias de Cristelos, Boim e Silvares.
A rápida intervenção da corporação de bombeiros locais impediu que os incêndios se propagassem e tivessem consequências mais graves.
A Polícia Judiciária do Porto, referiu que “havia condições favoráveis de clima para que as ignições produzidas pelo homem se pudessem descontrolar e provocar incêndios numa área florestal muito extensa” e “só não tiveram consequências mais graves devido à intervenção rápida e eficaz dos bombeiros locais”.
A polícia confirmou que o homem de 42 anos não tem antecedentes criminais conhecidos e que vai ser interrogado para serem aplicadas medidas de coação adequadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário