A presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira, e os presidentes das Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Marinha Grande e de Vieira de Leiria, António Guterres e Célia Fernandes, respetivamente, assinaram esta segunda-feira, 6 de agosto, uma adenda ao protocolo de cooperação, reforçando o apoio financeiro vigente para o ano 2018.
Aos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande é concedida uma verba adicional de 45 mil euros e à corporação de Vieira de Leiria um apoio financeiro adicional de 15 mil euros.
Recorde-se que no passado dia 4 de maio, Dia Internacional do Bombeiro, foi formalizado o protocolo de cooperação entre o Município da Marinha Grande e as duas associações.
Aos Bombeiros da Marinha Grande foram atribuídos 145 mil euros e aos Bombeiros de Vieira de Leiria foram atribuídos 55 mil euros, destinados às despesas de funcionamento relacionadas com as atividades que visam o cumprimento da missão de agente de proteção civil dos corpos de bombeiros.
Os protocolos, bem como a adenda agora assinada, vigoram até ao dia 31 de dezembro de 2018 e são estabelecidos dado que os bombeiros são essenciais e imprescindíveis à salvaguarda de pessoas e bens e o “inequívoco interesse público” da sua missão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário