terça-feira, 7 de agosto de 2018

Ilha da Madeira: GIPS resgatou 4 pessoas

A Unidade de Intervenção, através da equipa de Busca e Resgate em Montanha do Grupo de Intervenção, Proteção e Socorro (GIPS), no fim de semana de 4 e 5 de Agosto, resgatou quatro pessoas nos concelhos de Ribeira Brava e Santana, Ilha da Madeira.
Dado o alerta pelo Serviço Regional de Proteção Civil, da Região Autónoma da Madeira, sobre o desaparecimento de três homens, na zona da Levada do Rei –São Jorge, pouco depois das 21 horas, duas equipas do GIPS, iniciaram uma busca apeada, percorrendo 30 quilómetros. Após 13 horas de busca, os indivíduos desaparecidos foram localizados, encontrando-se exaustos e desidratados.
Num outro alerta, ontem, dia 05 de Agosto, dava conta da queda de uma criança por uma ravina, numa levada nas proximidades da Bica da Cana – Ribeira Brava, tendo os mesmos militares se deslocado ao local, caminhando durante 8 quilómetros, permitindo apoiar os Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava no resgate da criança, do fundo de uma ravina com cerca de 15 metros, apresentando esta alguns ferimentos na cabeça e bacia. O menor foi transportado para o hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário