terça-feira, 7 de agosto de 2018

Sismo em Vila Verde pôs casas a tremer

O tremor de terra foi sentido, mas não causou danos.
Um sismo de magnitude 3,2 na escala aberta de Richter, com epicentro próximo de Vila Verde, foi registado esta manhã. Apesar de ter sido sentido, o abalo não provocou quaisquer estragos.
"Senti a casa a estremecer, mas até pensei que fosse trovoada. Só mais tarde é que percebi que tinha sido um sismo", disse António Vilela, presidente da Câmara Municipal de Vila Verde.
Segundo António Vilela, houve um abalo "forte e bem audível" que, no entanto, não chegou para tirar "nada do sítio" em casa.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, Luís Morais, adianta que a corporação não recebeu qualquer pedido de ajuda relacionado com o sismo. "Eu já estava de pé e senti, realmente, um ligeiro tremer, mas nada mais que isso. Não deu para assustar", afirmou.
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o sismo foi sentido às 07h13.
Em comunicado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) adiantou que não há registo de danos pessoais ou materiais, embora o abalo tenha sido sentido, com intensidade máxima II/III (escala de Mercalli modificada), na região de Vila Verde, distrito de Braga.
Pelas 07h40 foi registado outro sismo, de magnitude 2,1 na escala de Richter, com epicentro a cerca de seis quilómetros a nordeste de Vila Verde, sendo que este último abalo não foi sentido.
Lusa / TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário