domingo, 19 de agosto de 2018

Encarnados domam “panteras” e vencem partida por 0-2

Em jogo a contar para a segunda jornada da Liga NOS, o Benfica venceu o Boavista por duas bolas a zero num campo tradicionalmente difícil
Num clássico entre dois campeões nacionais, Boavista e Benfica encontram-se no Bessa e procuram o mesmo da primeira jornada: vencer. Em alta, as duas equipas prometem espetáculo e emoção num estádio que vai estar perto da lotação máxima.
É um Boavista que, apesar de novo fracasso numa taça interna (foi eliminado da Allianz Cup contra o Nacional), começou da melhor maneira o campeonato e foi a Portimão fazer uso da eficácia e da experiência para ganhar o jogo.
Um triunfo importantíssimo, até pelo aspeto anímico, já que na época passada os axadrezados foram dos que maior diferença mostraram nos rendimentos em casa e fora.
Ora, voltando à fortaleza da pantera, há a sensação positiva da presença num palco onde o Boavista de Jorge Simão é feliz desde a primeira hora - curiosamente, a estreia do técnico foi precisamente contra as águias na época passada (2x1).
Contudo, esse foi um contexto bem diferente para os encarnados, num arranque de época consideravelmente diferente do atual, sobretudo em termos europeus. Vindas da passagem ao playoff da Liga dos Campeões, as águias estão com a moral muito elevada e querem embalar para um campeonato de reconquista. No final do jogo, quem conquistar os três pontos, sobe ao primeiro lugar da tabela.
O Benfica venceu o V. Guimarães por 3-2 na primeira ronda. O Boavista bateu o Portimonense por 2-0, no Algarve.
TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário