domingo, 19 de agosto de 2018

Hora de Fecho: Como Queiroz Pereira foi denunciar Ricardo Salgado /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Começou por enfrentar o Grupo Espírito Santo em 1992. Acabou por ser um dos principais denunciadores de Ricardo Salgado antes da derrocada, em 2014. Cartas, actas e manobras de uma batalha histórica.
Ex-presidente do BPI destaca a força de vontade de Queiroz Pereira, mas também a sua obsessão em rodear-se das equipas mais competentes. Um empresário que também foi um sobredotado no desporto.
O conselho de administração da Semapa expressou o "mais profundo pesar" pela morte do seu presidente e principal acionista, o industrial Pedro Queiroz Pereira.
Marcelo lamenta o "prematuro desaparecimento" de Pedro Queiroz Pereira. O Belenenses, do qual o empresário era sócio, expressou as suas condolências. Ricciardi recorda um "grande adepto do fair-play".
Um funcionário de uma carrinha de valores foi assaltado no momento em que abastecia uma caixa de multibanco, num hipermercado em Fafe. O caso está ser investigado pela Polícia Judiciária de Braga.
A nível nacional estão a ocorrer 13 incêndios, mas apenas cinco estão ativos. Governo mantém proibição de fogo-de-artifício nos sete distritos em alerta vermelho.
Um novo sismo de magnitude 7,2 atingiu a ilha Lombok. É o segundo este domingo e o quarto em menos de um mês. Esta série de sismos já provocou 436 mortos e mais de dez mil feridos.
Primeiro-ministro italiano anunciou 28,5 milhões de euros para intervenções de mobilidade urbana e realojamentos, na sequência do desmoronamento do viaduto Morandi, em Génova, que causou 43 mortes.
Uma em cada cinco livrarias da base de dados do Ministério da Cultura sobre a rede livreira nacional já não existe. Das restantes, só um terço que cumpre os requisitos para ser livraria.
Fechou como devia fechar. Win Butler e os seus voltaram à casa onde tinham sido felizes e deram o concerto que toda a gente queria ver. Tê-los de volta foi tudo o que se esperava.
Sabia que guiar com 35º no carro é como conduzir com uma taxa de alcoolemia a rondar os 0,5g/l? O ar condicionado é um bom aliado para evitar um tempo de reacção mais lento. Explicamos como usá-lo.
Opinião

Helena Matos
A Vogue diz que na próxima estação as sobrancelhas serão finíssimas. Nós antecipamos as tendência da política: vai usar-se o fascismo obrigatório e o básico dos básicos continuará a ser o "Bloco quer"

Paulo Trigo Pereira
Liberalismo e qualidade da democracia é o que separa a Web Summit do Bloco de Esquerda. No BE uns não são democratas liberais, outros serão, mas acham que a democracia é vulnerável. 

João Marques de Almeida
Uma conversa em Belém. Outra na São Caetano à Lapa. E um telefonema por causa da Web Summit. Não se assustem: qualquer semelhança entres estes episódios e a realidade é pura coincidência. 

Alberto Gonçalves
Para o Bloco de Esquerda, que passa o tempo a sugerir proibições, tudo o que abomina é “fascista”: eu, você, dois terços do eleitorado, quatro quintos do Ocidente, nove décimos do mundo democrático...

Ruth Manus
É muito mais fácil chamar uma mulher pelo nome. Ou de você. Ou de tu. Ou de senhora. Reserve seus tratamentos “carinhosos” para quem esteja com alguma vontade de recebê-los.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário