domingo, 26 de agosto de 2018

Hora de Fecho: Encontrado corpo do triatleta Luís Miguel Grilo

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O corpo encontrado esta sexta-feira em Portalegre é mesmo de Luís Miguel Grilo, o triatleta que desapareceu há mais de um mês em Vila Franca de Xira. Foi vítima de homicídio.
Um homem é assassinado. Apontam-se culpados. O ódio cresce. Os sinos tocam. Na serra, a violência explode. Milhares acorrem ao grito "Mate-se!"
Candelabros de cristal, vitrais, uma águia gigante de bronze e a possibilidade de pedir pastéis de nata. Para a norte-americana Business Insider fica em Portugal o melhor McDonald's do mundo.
Na última batalha, o alvo foi Trump, de quem se afastou após ouvir "grab them by the pussy". Prisioneiro no Vietname, símbolo republicano, John McCain morreu este domingo. Eis 5 momentos decisivos.
A forma como a emissora norte-americana NBC retomou a programação depois de anunciar a morte do senador John McCain foi, no mínimo, insólita. Golfinhos a namorar estão a fazer as delícias da internet.
Ex-núncio nos EUA Carlo Maria Vigano diz que Francisco conhecia desde 2013 as acusações de abusos sexuais sobre o cardeal McCarrick -- e nada fez. Carta termina a pedir renúncia do Papa.
Depois de meses de conflito com as primas, ex-presidente Dimas Gimeno sai pelo próprio pé, deixando as funções que lhe restavam. Leva para casa uma indemnização de oito milhões de euros.
Paralisação dos controladores de tráfego ferroviário estava prevista para esta segunda, quarta e sexta-feira, a nível nacional. Mas greve foi desconvocada após acordo da IP com Governo e sindicatos.
A FPF e a operadora Altice defenderam a eficiência do sistema videoárbitro, apesar da falha de 'hardware' registada no jogo FC Porto-Vitória de Guimarães (2-3), no sábado.
Miguel Oliveira sofreu uma queda no primeiro dia de testes, fez a pior qualificação da carreira (incluindo Moto3), ia sair do 23.º lugar da grelha mas GP da Grã-Bretanha foi cancelado devido à chuva.
Para conseguir vender um veículo eléctrico por um valor ligeiramente superior a 7.000€, há que poupar no carro e nas baterias. A Renault está apostada em resolver ambos os problemas. 
Opinião

Helena Matos
Ninguém fala pelos contribuintes. Esses invisíveis que na sua mansidão tornam possível o populismo de quem promete o insustentável às suas clientelas eleitorais.

João Marques de Almeida
Como todas as outras experiências socialistas do século XX, o socialismo na Venezuela acabou numa ditadura, na pobreza, na miséria e com refugiados a fugirem para países capitalistas.

Alberto Gonçalves
A crónica pediu férias do dr. Costa, do prof. Marcelo, da dona Catarina do alojamento local, dos comunistas festivos, da oposição muda e, em suma, de um país que, contado ou visto, não se acredita.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Os fiéis e os não-crentes estão fartos de palavras de condenação da pedofilia pela hierarquia da Igreja e exigem, como é de justiça, que se passe das palavras aos actos.

Manuel Villaverde Cabral
Haverá um lobby de correligionários do governo que espera chegar ao topo da hierarquia salarial pública e continuar a receber o seu ordenado antes de o ver reduzido a uma pensão bem menor?
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário